adplus-dvertising

Qual a capacidade do cérebro que usamos?

Índice

Qual a capacidade do cérebro que usamos?

Qual a capacidade do cérebro que usamos?

Embora a capacidade intelectual do indivíduo possa aumentar ao longo do tempo, a crença de que grande parte do cérebro é inutilizado e, essencialmente, só se faz uso de 10 % do seu potencial efetivo não tem base científica e é desmentida pela comunidade científica.

Por que não usamos todo nosso cérebro o tempo todo?

  • Então, tudo bem dizer que não usamos todo nosso cérebro o tempo todo, pois isso seria impossível.

Como era melhor ter um cérebro igual ao nosso?

  • Era melhor ter um cérebro igual ao do Homer que funcionasse 100% do que um cérebro igual ao nosso com 10% da capacidade! Todo o mistério em torno desses 90% do cérebro que a gente não usa não passa de um grande e persistente mito.

Quais são as áreas do cérebro ativadas?

  • Só que não é cem por cento, em termos gerais. Em uma situação de simples conversa com uma pessoa, todas as áreas do cérebro podem ser ativadas, porém, só uma parte do potencial de cada uma delas. De acordo com a presidente da Mensa Brasil, a psicóloga Cristiane Cruz, todas as pessoas seriam superdotadas e ainda mais poderosas.

Por que o cérebro não tem um caminho definido?

  • De acordo com pesquisas de cientistas americanos, o órgão do corpo humano não tem um caminho definido quando recebe um estímulo, no entanto passa por vários caminhos de neurônios e alguns levam informações que nada servem e possuem relação com o assunto tratado. E muitos mitos acerca do cérebro já foram criados.

Postagens relacionadas: