adplus-dvertising

O que seria diferente no Brasil se não tivéssemos expulsado os holandeses?

Índice

O que seria diferente no Brasil se não tivéssemos expulsado os holandeses?

O que seria diferente no Brasil se não tivéssemos expulsado os holandeses?

Dizem que, se não tivéssemos expulsado os holandeses na batalha de Guararapes de 1649, hoje o Brasil seria um “paraíso holandês” igualitário, onde todos andam de bicicleta, o aborto e a maconha são descriminalizados e existe pleno emprego.

O que existe no Brasil atual que foi herdado do Brasil holandês?

O que se tem de herança são os traçados das ruas, a inspiração arquitetônica de prédios compridos e estreitos, além da disposição das edificações, a mesma desde o período do governo do conde Maurício de Nassau. É como se a Mauristadt (nome dado à capital pernambucana na época) estivesse debaixo da cidade contemporânea.

Como os holandeses colonizaram o Brasil?

A dominação holandesa do Brasil durou apenas 24 anos (1630-1654) ... Foi um intervalo curtíssimo dentro dos três séculos – mais precisamente, 322 anos – da nossa história colonial, mas conseguiu deixar marcas significativas, principalmente em Pernambuco, centro administrativo dos holandeses no território brasileiro.

Como seria o Brasil se ele tivesse sido colonizado pela China?

Porém, se o Brasil fosse colonizado pelos Chineses, a nossa religião seria politeísta, com divindades da natureza e culto aos antepassados. Você pode até dizer "Ah, mas eu acreditaria em Deus", porém, se você fosse ensinado à obedecer um Deus diferente do qual você serve, ele lhe seria certo.

O que pensam os holandeses do Brasil?

Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro. "Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Como seria o Brasil se tivesse sido colonizado pelos espanhóis?

“Nossa língua, cultura, organização social, religião e política seriam outras. Mas seríamos explorados do mesmo jeito, já que os produtos tropicais tinham grande valor”, afirma Maria Isabel Fragoso, assessora de história do colégio Albert Sabin.

Como seria o Brasil se a Holanda tivesse?

Caso o Brasil holandês tivesse continuado, e se expandido por todo o nosso território atual, talvez tivéssemos virado um Suriname gigante. O menor país da América do Sul, e único a ter holandês como língua oficial, fica encravado entre as guianas, fazendo fronteira com o Amapá e o Pará, e tem apenas 575 mil habitantes.

Quem iria colonizar o Brasil?

O momento inicial da colonização do território pelos portugueses. O século foi marcado por um processo histórico que começa com o confronto com os índios, pela posse da terra, e com espanhóis e franceses, pelo direito de explorá-la comercialmente.

Como seria se o Brasil tivesse sido colonizado por outro país?

A nossa língua oficial seria o Inglês. O português seria trocado por uma das línguas estrangeiras mais faladas no mundo. O Brasil poderia ter os seus “Neymares, Gabigols, Ronaldinhos e Pelés” só que de outro tipo de esporte, o Rugby. Poderíamos ser lembrados como o país do futebol e também do Rugby.

Postagens relacionadas: