adplus-dvertising

O que aconteceria se os dinossauros ainda existissem?

Índice

O que aconteceria se os dinossauros ainda existissem?

O que aconteceria se os dinossauros ainda existissem?

De acordo com alguns cientistas, caso os dinossauros ainda andassem pelo planeta, a própria evolução humana teria sido completamente diferente. É possível que tivéssemos longas garras afiadas e pernas mais musculosas – afinal, correr pode ser uma tática de sobrevivência.

Será que os dinossauros estão vivos?

Ainda hoje convivemos com animais que evoluíram a partir de um grupo de dinossauros com penas que sobreviveu ao impacto de um asteroide há 66 milhões de anos. ... Mesmo nas maiores cidades do mundo, dinossauros continuam a espreitar em busca de uma presa.

O que aconteceria se os dinossauros não tivessem extintos?

"As pesquisas mostram que mamíferos evoluíram antes dos dinossauros, durante o Triássico (entre 250 milhões e 200 milhões de anos atrás). ... "Que, se os dinos não tivessem sido extintos, não haveria a expansão dos mamíferos e, portanto, não haveria o desenvolvimento de Primatas e, depois, do homem", explica Buchmann.

Como os dinossauros seriam na realidade?

Quase todos os dinossauros provavelmente eram cobertos de penas, é o que sugerem os fósseis siberianos de um dinossauro emplumado de duas pernas datado de cerca de 160 milhões de anos atrás. ... Mas todos eles pertenciam ao grupo dos terópodes de dinossauros "raptores", ancestrais de pássaros modernos.

É possível considerar que os dinossauros ainda vivem hoje em dia?

É frequente as pessoas pensarem que os dinossauros viveram todos ao mesmo tempo e eram iguais em todo o mundo. Não é verdade. É como o mundo actual, em que alguns animais se extinguem e outros evoluem. E uns vivem na floresta, outros na planície ou nos pântanos.

Onde os dinossauros estão agora?

Fósseis de dinossauros são descobertos em obra de rodovia no interior de São Paulo. Fósseis de dinossauros com datação de 90 milhões de anos foram descobertos durante obras na rodovia SP-194, entre as cidades de Irapuru e Pacaembu, no interior do estado de São Paulo.

O que teria acontecido se os dinossauros não tivessem sido extintos há 65 milhões de anos o choque de um grande asteroide com a Terra desencadeou a extinção dos dinossauros Mas o que teria acontecido se esse asteroide não tivesse caído no nosso planeta em 1982 o paleontólogo?

Recentemente, cientistas reconstituíram os primeiros dias da Terra após o choque do asteroide que provocou a extinção dos dinossauros. A colisão, que atingiu a região do atual Golfo do México, acabou com 75% da vida planetária. Além de extinguir os grandes répteis, o impacto abriu caminho para novas formas de vida.

Postagens relacionadas: