Porque o dólar vale mais do que o real?
Porque o dólar vale mais do que o real?
O motivo dessa valorização foram as boas e velhas commodities, expertise brasileira. O mercado exterior fortemente aquecido demandou do Brasil uma série desses produtos e isso ajudou o País a performar melhor, atrair investimentos e reduzir a desvalorização diante do dólar.
Quando o real vale mais que o dólar?
Quando o real nasceu, em 1994, a cotação do dólar foi a R$ 0,93. Abaixo de R$ 1.
Como a dolarização tem sido adotada no mundo?
- Como a dolarização tem sido adotada no mundo? Ao redor do mundo alguns países já tiveram a sua economia dolarizada; de forma parcial ou informal, como foi o caso da Argentina, Cuba, Arábia Saudita; e outros de forma oficial, como medida para conter uma crise e eliminar a inflação, como por exemplo no, Equador, Panamá, Zimbabwe e El salvador.
Quem adotou o dólar americano?
- Há países pequenos que adotaram a moeda americana, mas pelo porte de suas economias conseguem lidar com essa estratégia. Países grandes deveriam evitar isso. A Argentina andou à beira de adotar o dólar americano como moeda oficial, mas não foi em frente. No entanto, sua economia está fortemente dolarizada hoje.
Por que o Brasil não adota o dólar como moeda oficial?
- Porque o Brasil não adota o dólar (ou o euro) como moeda oficial? O real foi basicamente, na sua introdução, uma dolarização da economia. E estávamos muito bem, obrigado, até o governo começar a fazer lambança com a tal de política monetária.
Por que não usar dólar no Brasil?
- O único motivo para não se usar dólar no Brasil é bem mais prosaico: não há cédulas de dólares suficiente para as transações corriqueiras. O nosso Bacen e a Casa da Moeda teriam que imprimir dólares o que seria complicado, e teria que ter acordos com os gringos etc. O melhor é uma moeda local mas totalmente