adplus-dvertising

O que aconteceria com a cutia se todas as abelhas fossem extintas?

Índice

O que aconteceria com a cutia se todas as abelhas fossem extintas?

O que aconteceria com a cutia se todas as abelhas fossem extintas?

Sem as abelhas, teríamos impactos nas populações de diversas espécies de plantas – bem como no número de animais que se alimentam dessas plantas (ou das próprias abelhas, como é o caso de alguns pássaros). Esses desfalques afetariam toda a cadeia alimentar.

O que aconteceria se as abelhas fossem extintas Brainly?

Seu desaparecimento poderia desencadear a morte de ecossistemas inteiros. Explicação: Como consequência, o desaparecimento das abelhas pode impedir ou reduzir drasticamente a reprodução de muitas espécies de plantas, levando ao desequilíbrio dos ecossistemas e a perda da biodiversidade.

Por que as abelhas estão morrendo?

“O que acontece é que as abelhas precisam buscar néctar e pólen das flores e elas acabam visitando as plantações, e esse uso de agrotóxicos, que aqui no Brasil está se tornando cada vez mais intenso e prejudicial, acaba por levar à morte essas abelhas”, afirma Francoy.

Por que salvar as abelhas?

No mundo, existem mais de 20 mil espécies de abelhas, que são importantes polinizadores, responsáveis por ajudar na reprodução das plantas e aumentar a produtividade das lavouras. Uma colônia de abelhas pode polinizar 300 milhões de flores por dia! Por isso, é muito importante proteger as abelhas.

O que acontece se as abelhas forem extintas?

  • O que acontece se as abelhas forem extintas? Um caos. Nossa dependência das abelhas nunca foi tão grande. E não é só por causa do mel, é claro. Um caos. Segundo a FAO, agência da ONU para alimentação e agricultura, cerca de 20 mil espécies de abelhas polinizam principais vegetais alimentícios cultivados pelo homem.

Será que as abelhas serão extintas?

  • Se as abelhas realmente forem extintas, a produção de alimentos vai enfrentar dificuldades drásticas. Maçãs, cenouras, berinjela, alho, cebola, manga e melão são alguns dos vegetais que provavelmente chegariam perto de desaparecer. Os humanos não seriam os únicos afetados.

Será que as abelhas afetariam a cadeia alimentar?

  • Sem as abelhas, teríamos impactos nas populações de diversas espécies de plantas – bem como no número de animais que se alimentam dessas plantas (ou das próprias abelhas, como é o caso de alguns pássaros). Esses desfalques afetariam toda a cadeia alimentar.

Será que a extinção das abelhas prejudicaria o acesso a alimentos?

  • Os preços da comida em geral tenderiam a subir, dificultando o acesso, e uma crise econômica no setor da produção de alimentos seria difícil de contornar. A extinção das abelhas também prejudicaria o acesso a vestimentas, já que o algodão depende delas para se reproduzir.

Postagens relacionadas: