adplus-dvertising

É possível capturar o Rei?

Índice

É possível capturar o Rei?

É possível capturar o Rei?

O Rei pode se mover em todas as direções somente uma casa de cada vez, desde que o movimento não seja para uma casa ameaçada por uma peça adversária. O rei também pode capturar qualquer peça adversária, desde que a mesma não tenha outra peça defendendo-a.

É possível capturar o Rei no xadrez?

Note que o rei nunca é realmente capturado, por que no caso do xeque-mate não sobra nenhuma jogada legal para o jogador que levou o xeque-mate. Não podendo executar nenhuma jogada legal, a partida termina.

Quem pode comer o Rei no xadrez?

Ele pode capturar qualquer peça do adversário, com exceção do Rei. Quando o rei está sendo ameaçado por outra peça, isso é conhecido como "xeque". O rei nunca pode se colocar em xeque (posição onde pode ser capturado). Há algumas regras especiais no xadrez que a princípio não parecem ser lógicas.

Como retirar o Rei do xeque?

Existem três formas de escapar de um xeque: - Capturar a peça atacante; - Interpor uma peça entre o Rei e a peça atacante; - Mover o Rei para uma casa que não esteja sob ataque.

Quando o Rei está em xeque Ele pode capturar?

O Rei é a única peça que não pode ser capturada. Portanto quando ele está em Xeque, é obrigado a sair dessa posição de ataque.

Como o peão captura uma peça?

O peão avança a uma casa ocupada por uma peça adversária, que esteja diagonalmente à sua frente, numa coluna adjacente, capturando aquela peça. A captura en passant ou na passagem é um captura especial de peões. O peão pode andar duas casas na primeira vez que se move.

Como proteger o Rei no xadrez?

O roque tem como objetivo proteger o Rei, ao colocá-lo num dos cantos do tabuleiro, normalmente atrás de uma fileira de peões. Segundo as leis do xadrez, o enxadrista não é obrigado anunciar xeque ou xeque-mate durante a partida, entretanto este gesto ainda é praticado em partidas de nível amadores.

Postagens relacionadas: