adplus-dvertising

O que aconteceria se não existisse a atmosfera da Terra?

Índice

O que aconteceria se não existisse a atmosfera da Terra?

O que aconteceria se não existisse a atmosfera da Terra?

Sem o gás na atmosfera, não teríamos que nos preocupar com a nossa saúde. Mas não por uma boa causa: por ser indispensável para a fotossíntese dos vegetais, todos os seres vivos da cadeia alimentar que dependem dos seres fotossintetizantes seriam extintos.

Por que o vácuo do espaço não suga a atmosfera?

O ar não é 'sugado' pelo vácuo nesse caso, ele é empurrado pela pressão do enorme peso (aceleração da gravidade multiplicada pela massa) do ar atmosférico. Então respondendo a primeira dúvida: o ar da atmosfera não é "sugado" pelo vácuo espacial porque não existe uma expressiva força o empurrando para esse vácuo.

Por que sem a atmosfera não haveria vida no planeta?

Atmosfera é a camada gasosa que envolve toda a superfície do nosso planeta. Sem ela não existiria vida na Terra. ... A atmosfera absorve o calor irradiado da superfície da Terra, impedindo que ele escape totalmente de volta para o espaço. Sem a atmosfera os dias seriam muito mais quentes e as noites muito mais frias.

Porque o espaço não tem ar?

A baixa pressão do espaço impede que o oxigênio seja dissolvido na corrente sanguínea do ser humano. O ambiente de vácuo produz o mesmo efeito para outros gases, como o nitrogênio.

O que aconteceria com a Terra se os humanos desaparecessem?

  • O que aconteceria com a Terra se os humanos desaparecessem? Vivemos o amanhecer de uma nova era na história da Terra: o Antropoceno. Os humanos sempre moldaram aspectos de seu ambiente, do fogo à agricultura. Mas a influência do Homo sapiens na Terra atingiu tal nível que agora define o tempo geológico atual.

Por que os oceanos são responsáveis por regular a temperatura da Terra?

  • Sendo assim, os oceanos são responsáveis por regular a temperatura da Terra e permitem que nenhuma área seja quente ou fria demais para a sobrevivência de espécies animais.

Por que os oceanos são parte do ciclo das águas?

  • Em segundo lugar, os oceanos são parte integral do ciclo das águas — que acontece (mais ou menos) assim: os raios solares aquecem a água presente na região do equador, fazendo com que ela evapore, se transforme em nuvens e, em algum momento, volte para a superfície na forma de chuvas.

Postagens relacionadas: