adplus-dvertising

O que acontece com a privatização da Petrobras?

Índice

O que acontece com a privatização da Petrobras?

O que acontece com a privatização da Petrobras?

A privatização da Petrobras geraria mais renda, mais empregos e menos custos para a sociedade. Ontem, dia 22/04, foi divulgado o balanço da Petrobras e, como esperado, a empresa teve um prejuízo bilionário. ... A Petrobras continuará sujeita às leis e às instituições públicas brasileiras.

Porque não pode privatizar a Petrobras?

De autoria do senador José Serra (PSDB), o PLS 131/2015, aprovado no início de 2016, retirou a Petrobrás como operadora única das atividades do pré-sal. Desse modo, o Estado perdeu o controle sobre o ritmo de produção e a fiscalização do volume extraído, o que pode gerar riscos maiores de sonegação de impostos.

Como privatizar a Petrobras?

  • Não basta privatizar a Petrobras, é necessário introduzir competição nas várias fases do mercado de petróleo e dos combustíveis. Na fase de exploração, é preciso continuar com os leilões de concessão dos poços de petróleo, fazendo que haja concorrência entre as petroleiras do mundo todo pelo direito de explorar no pré-sal.

Por que a Petrobras é privada?

  • O que talvez você não tenha se dado conta é que, apesar de todos os discursos ideológicos e campanhas publicitárias ufanistas dizerem o contrário, a Petrobras é privada! Vejamos por que. Uma empresa deve atender aos interesses de seus clientes, acionistas, colaboradores e fornecedores, além da sociedade mais ampla.

Quais são os principais riscos da privatização da Petrobras?

  • Com a privatização da Petrobras, os únicos riscos que corremos são os de ter uma gasolina mais barata, mais pessoas empregadas no setor petrolífero, investimentos maiores no Brasil, maior eficiência da empresa, menor dependência do setor em relação governo]

Como a Petrobras seria ruim para o Brasil?

  • Privatizar a Petrobras seria ruim tanto para a empresa quanto para o Brasil. Se analisarmos a Lei 9.478/97, de FHC, veremos que ela fez que a empresa tivesse 36% de suas ações vendidas na Bolsa de Nova York. Como a lei americana é rigorosíssima, a Petrobras perdeu autonomia para optar pelos melhores investimentos, se planejar e orçar.

Postagens relacionadas: