adplus-dvertising

Porque a trietanolamina aumenta a viscosidade?

Índice

Porque a trietanolamina aumenta a viscosidade?

Porque a trietanolamina aumenta a viscosidade?

A alteração da viscosidade ocorre pois a trietanolamina é bastante viscosa. 3 - Como a trietanolamina funciona como base neutralizadora de um meio ácido, o excesso desse produto iria acarretar em um meio bastante básico.

O que neutraliza o carbopol?

Frequentemente, uma dispersão aquosa de Carbopol é neutralizada com uma base comum, tal como hidróxido de sódio (NaOH).

Qual a função do carbopol na preparação do álcool gel?

Carbopol é um nome comercial de um tipo de carbômero, família de polímeros hidrossolúveis utilizados para estabilizar emulsões e dar viscosidade a soluções. ... É um polímero acrílico utilizado como formador de gel e com ação espessante.

Quais as características do Carbopol?

O gel de Carbopol é uma base extensível não gordurosa, que aumenta a absorção dos princípios activos incorporados. Pode ser incorporado na maioria das emulsões, permitindo o espessamento da fase aquosa (cremigeles). A máxima viscosidade é obtida com pH 6-11.

Qual o substituto do Carbopol?

Espessante Natrosol B Ashland Substituto Carbopol 940 1kg.

Qual a função do Carbomer 940 carbopol na formulação do álcool em gel?

Propriedades e usos: O Carbopol é utilizado como agente emulsionante, viscosificante, suspensor e gelificante, em fórmulas como soluções, suspensões, cremes, geles e pomadas, que se podem administrar por via oftálmica, rectal e tópica.

Qual a função da trietanolamina na produção de álcool gel de carbopol 940?

carbômero 940, também chamado de carbopol, um hidrocarboneto, amplamente utilizado na indústria farmacêutica e cosmética para formação de gel; 2 gotas de trietanolamina utilizada para neutralização do meio e consequente gelificação e 5 mL de glicerina, que é opcional, agindo como umectante.

Postagens relacionadas: