adplus-dvertising

O que aconteceria se não houvesse leis?

Índice

O que aconteceria se não houvesse leis?

O que aconteceria se não houvesse leis?

Respostas: Se o Direito Penal não existisse, indivíduos que cometem crimes nãonão seriam punidos, como o poder punitivo estatal, também estaria livre para executar sanções de forma exacerbada, sem interesse em proteger as garantias do acusado.

Como seria a convivência entre as pessoas se não existisse as regras?

Seria um caos, uma sociedade sem regras significaria que todos poderiam fazer o que quiser, e isso geraria conflitos, guerras, mortes.

Como seria o mundo se não existisse o trabalho?

Muitas coisas poderiam ter acontecido ao longo da história se não houvesse toda essa formalidade. Há alguns séculos, por exemplo, você poderia viver num sistema de servidão ou até ser um escravo. Soldados, serventes e outras funções poderiam ser desempenhadas em troca de dinheiro, proteção ou até comida.

Para que serve a lei na convivência entre as pessoas?

A convivência familiar e comunitária é um direito fundamental de crianças e adolescentes garantido pela Constituição Federal (artigo 227) e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Como seria o mundo se não existisse Deus?

Voltaire: “Se Deus não existisse, seria necessário inventá-lo” | Super.

Como seria a vida das pessoas se não existissem óculos?

Não seria possível nossa existência,se o seres humanos não dominassem os conceitos de física. ... Agora pense que quem estiver lendo isso nem conseguiria ler,se não existisse os óculos cujos conceitos se fundamentam na óptica geométrica, caso tenha problemas visuais.

O que é a lei?

Lei (do verbo latino ligare, que significa "aquilo que liga", ou legere, que significa "aquilo que se lê") é uma norma ou conjunto de normas jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.

Postagens relacionadas: