adplus-dvertising

O que acontece se não pagar a escola?

Índice

O que acontece se não pagar a escola?

O que acontece se não pagar a escola?

O que diz a lei De acordo com a Lei n° 9.870/99, a escola não pode suspender o aluno de provas escolares, reter documentos ou aplicar qualquer penalidade pedagógica por motivo de inadimplência. ... E assim como a lei prevê deveres da escola para com o inadimplente, ela também estabelece direitos.

Como negociar dívidas com escola particular?

Negocie pessoalmente a mensalidade da escola Procure pessoalmente a diretoria ou o responsável pelo setor financeiro da escola e negocie com ele um desconto. Esse é o melhor período para negociações, porque a escola está empenhada em conseguir novos alunos e permanecer com os que já estão lá.

Qual a lei que protege o aluno?

Os direitos dos estudantes A Lei 9.394 estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, enquanto a Lei 8.069 dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Como fazer acordo com dívida em escola?

Compreenda os alunos inadimplentes Assim, na hora de fazer o acordo de inadimplente, leve em consideração a outra parte. Entenda a situação, tenha empatia e pense em condições que realmente caibam na realidade dele, sem, é claro, deixar de olhar para a sua escola também.

Como negociar mensalidades escolares atrasadas?

Renegocie dívidas Estabeleça parcelas que caibam dentro do orçamento do devedor. E lembre-se de que não é somente o valor das mensalidades atrasadas que deve ser negociado. Mais do que isso, há as formas de pagamento, que podem ser por cartão de crédito, débito em conta, boletos, ou outras.

Como é justo pagar a mensalidade escolar durante as férias?

  • Mensalidade escolar: é correto pagar durante as férias? Muitos têm dúvidas se é justo pagar a mensalidade da escola ou faculdade durante um período fora do ano letivo. Saiba quais são os seus direitos e o que fazer se não for previamente informado.

Por que as escolas devem reduzir o valor da mensalidade?

  • As escolas que estão ofertando aulas e atividades à distância (EAD) devem reduzir o valor da mensalidade? Não existe obrigação legal de desconto porque, mesmo que o serviço não seja o contratado, ele ainda existe e é feito de acordo com as exigências de isolamento social, não configurando quebra de contrato.

Quando a escola deve liquidar o valor da mensalidade?

  • Por outro lado, a liquidação antecipada do valor pode valer a pena quando houver descontos significativos. A escola deverá fornecer, 45 dias antes da data final da matrícula, em um local de fácil acesso, a proposta de contrato, o novo valor da mensalidade e o número de vagas por classe.

Como é possível cancelar a matrícula escolar durante o período sem aula?

  • Para sanar essas e outras questões, a Gazeta do Povo conversou com dois especialistas, a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, e com o consultor jurídico do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR), Luís Cesar Esmanhotto. Confira: Created with Sketch. É possível cancelar a matrícula escolar durante o período sem aula?

Postagens relacionadas: