adplus-dvertising

Faz mal usar aparelho móvel antigo?

Índice

Faz mal usar aparelho móvel antigo?

Faz mal usar aparelho móvel antigo?

“Não decida por conta própria não usar ou parar o uso antes do tempo”, alerta o profissional. Nos casos em que não é utilizado o dispositivo, em alguns dias já pode começar a perceber posições indesejadas nos dentes novamente.

Qual a finalidade do aparelho móvel?

  • O aparelho móvel pode ter a finalidade ortodôntica, ou seja, realizar pequenas movimentações na sua boca. Ou ainda pode ser de caráter ortopédico, e assim promover alterações ósseas. O tratamento de ortodontia ajuda a alinhar seus dentes para deixar sua mordida correta.

Quanto tempo dura o tratamento com o aparelho móvel?

  • Entretanto, no caso dos aparelhos móveis de contenção, é normal que os profissionais instruam os pacientes à utilizá-lo 24 horas por dia durante algum tempo e, ao se certificar da estabilidade do tratamento, diminuem o uso para ser feito apenas durante a noite. Quanto tempo dura o tratamento com o aparelho móvel?

Como manter o aparelho móvel limpo?

  • O aparelho móvel tem o benefício de conseguir se manter limpo por muito mais tempo. No entanto, é importante não esquecer de fazer a limpeza diária adequada. A manutenção do aparelho deve ser feita usando os mesmos produtos e acessórios de uma higiene bucal cotidiana. Portanto use uma escova e pasta de dentes, ou ainda água e sabão neutro.

Como funciona o aparelho móvel de contenção?

  • A principal função do aparelho móvel de contenção é controlar a movimentação natural dos dentes, que ocorre após o tratamento com o aparelho fixo, em quase todos os casos. O aparelho serve para manter o alinhamento dos dentes conquistado com o aparelho fixo, por isso a importância da contenção ortodôntica.

Postagens relacionadas: