adplus-dvertising

Como funciona o uso do limite da conta corrente?

Índice

Como funciona o uso do limite da conta corrente?

Como funciona o uso do limite da conta corrente?

Quando você usa mais dinheiro do que realmente há na sua conta corrente e fica com o saldo negativo, você entra automaticamente no cheque especial. Também chamado de limite da conta corrente, o cheque especial é um crédito que o banco deixa aprovado, mesmo você não o solicitando.

O que acontece quando estoura o limite da conta corrente?

Se “estourar” o limite de dinheiro da sua conta, cairá no cheque especial. Por sua vez, não será possível ultrapassar o valor de crédito concedido, já que o recurso emergencial já foi usado em sua totalidade.

O que é o limite da conta corrente?

O cheque especial é um valor que o banco pré-aprova para que o cliente possa usar se houver a necessidade de mais dinheiro do que o atual saldo na conta corrente. Ele também é popularmente conhecido como o limite da conta corrente, e quando o dinheiro da conta é usado além do limite o cheque especial é acionado.

O que significa limite da conta Santander?

É um dinheiro adicional de fácil acesso e uso, com limite definido de acordo com as suas necessidades e a análise feita pelo Banco. Com o Santander Master2, você tem 10 dias por mês, corridos ou alternados, sem a cobrança de juros. Se ultrapassar esse prazo, é possível parcelar o saldo devedor por juros menores.

O que significa limite no banco?

O limite de cada cliente é determinado pelas instituições financeiras considerando informações básicas do cliente, sem análises tão complexas. Normalmente, leva-se em consideração apenas a renda mensal média movimentada na conta, o histórico de pagamentos com a instituição e tempo de abertura de conta.

O que é o limite do cheque especial?

O cheque especial é um limite de crédito disponibilizado em conta corrente e pode ser utilizado sempre que não houver saldo suficiente para pagamento de contas, compensação de cheques, saques em dinheiro e etc.

Como funciona o crédito especial do Santander?

Utilizando o Cheque Especial Santander você pagará juros e IOF - Imposto sobre Operações Financeiras proporcionalmente aos dias de utilização. Não há cobrança de encargos se o limite não for utilizado. Mas lembre-se: o Cheque Especial deve ser usado para imprevistos do dia-a-dia e por um curto período de tempo.

Como usar o limite da conta?

  • Não use o limite da conta como se fosse parte da sua renda. O objetivo do limite da conta é oferecer um dinheiro rápido para situações emergenciais. Se você estiver recorrendo a esse crédito todos os meses, fique atento! É hora de rever seu planejamento financeiro e, se necessário, cortar despesas.

Qual é a conta corrente?

  • A conta corrente é uma forma prática de movimentar o dinheiro do dia a dia. Trata-se de uma conta de depósito, geralmente mantida em um banco, que pode ser gratuita ou ter taxas, ser individual ou conjunta, ou até mesmo ter tarifas especiais dependendo da sua idade (Atualizado em setembro de 2019).

Qual o limite de movimentação da conta?

  • Se o limite de movimentação for ultrapassado, a conta ficará bloqueada. Nesse caso, para realizar movimentações na conta, será necessário: solicitar alteração do tipo de conta, caso o limite de movimentação da conta seja de R$ 5.000,00. Você já pode alterar o tipo da conta pelo app BB, de onde você estiver.

Quais são os tipos de conta corrente?

  • A conta corrente pode ser de dois tipos: Conta Corrente Simples (sem juros) ou Conta Corrente Especial (com juros). A conta corrente Simples é aquela que o cliente bancário não possui limites, portanto são cobrados dela apenas a manutenção da conta bancária, cartões de crédito (se for o caso) e outros serviços vigentes de acordo com cada banco.

Postagens relacionadas: