adplus-dvertising

Quantos porcentos do cérebro Os golfinhos usam?

Índice

Quantos porcentos do cérebro Os golfinhos usam?

Quantos porcentos do cérebro Os golfinhos usam?

A explicação para tanta capacidade e esperteza, dizem alguns, estaria no tamanho do cérebro. Ou melhor, na relação do peso do cérebro com o peso do corpo todo. Os golfinhos figuram em segundo lugar nesta lista – só perdem para os humanos. Têm um índice médio de 1,17% ao passo que o do homem é de 2,10%.

Por que não usamos todo nosso cérebro o tempo todo?

  • Então, tudo bem dizer que não usamos todo nosso cérebro o tempo todo, pois isso seria impossível.

Como era melhor ter um cérebro igual ao nosso?

  • Era melhor ter um cérebro igual ao do Homer que funcionasse 100% do que um cérebro igual ao nosso com 10% da capacidade! Todo o mistério em torno desses 90% do cérebro que a gente não usa não passa de um grande e persistente mito.

Posso usar todas as áreas do cérebro?

  • Na verdade, a gente até usa. Só que não 100% dos 100%. Um ato tão simples quanto conversar com o colega ao lado pode ativar todas as áreas do cérebro. Mas só uma parte do potencial de cada uma. Se todas as áreas funcionassem em potência máxima, e ao mesmo tempo, teríamos uma capacidade de digerir informações, sensações e pensamentos muito maior.

Será que o cérebro é cinza?

  • O cérebro é cinza Sabe aqueles cérebros acinzentados e dentro de potes que costumamos ver em filmes e seriados de TV? Pois bem, eles existem, mas aquela não é a cor do órgão dentro de nossas cabeças. O cérebro se torna cinza por causa dos produtos químicos usados para a sua conservação, como o formaldeído.

Postagens relacionadas: