adplus-dvertising

Quando o inquilino tem direito ao imóvel?

Índice

Quando o inquilino tem direito ao imóvel?

Quando o inquilino tem direito ao imóvel?

1. Receber o imóvel em perfeitas condições de uso. É direito do inquilino receber o imóvel em perfeitas condições de uso. Para que seja comprovada essa condição é realizada a vistoria, que é a análise detalhada das condições da propriedade, feita como ato prévio à assinatura do contrato de locação.

Como funciona o contrato de locação?

  • Contudo, nem sempre as coisas saem conforme o esperado, pois pode ocorrer a quebra do acordo estabelecido entre o locador e o locatário. Isso gera prejuízos e enseja a aplicação de algumas penalidades previstas pelas cláusulas de multa no contrato de locação.

Qual a responsabilidade do locador durante a temporada?

  • Durante a estadia de temporada, caso haja algum problema estrutural, o locador também deve arcar com todos os custos. Determinados problemas, como infiltrações, rachaduras, e outras questões mais graves, são de total responsabilidade de quem disponibiliza o imóvel para o aluguel.

Quais são os direitos do locador e do locatário?

  • Em um contrato de aluguel por temporada, determinações importantes devem ser cumpridas por ambas as partes. Por lei, locador e locatário têm direitos, mas também deveres, que, se seguidos adequadamente, garantem uma relação saudável para ambos.

Por que o contrato pode ser quebrado?

  • (Foto: Divulgação) Devido a vários motivos, como impossibilidade financeira por causa de demissão no emprego, mudança de cidade, doença ou problemas com a vizinhança, além de outros, esse contrato pode vir a ser quebrado, com o locatário saindo do imóvel antes do prazo determinado no contrato.

Postagens relacionadas: