adplus-dvertising

Quais efeitos do álcool para o feto durante a sua gestação?

Índice

Quais efeitos do álcool para o feto durante a sua gestação?

Quais efeitos do álcool para o feto durante a sua gestação?

Mesmo a ingestão moderada de bebida alcoólica durante a gestação leva a risco, como prematuridade, baixo peso ao nascer e asfixia neonatal (15,16).

Será que um gole de cerveja vai fazer mal ao bebê?

  • Um gole de cerveja ou vinho de vez em quando não parece fazer mal ao bebê ou interferir na produção do leite a longo prazo. Pesquisas já mostraram, no entanto, que o álcool afeta a fome e o sono dos bebês.

Qual o consumo de álcool durante a gravidez?

  • O conselho é que, se a mulher quiser mesmo beber, a quantidade ingerida durante a gestação não ultrapasse uma ou duas doses de álcool, uma ou duas vezes por semana. O fato é que se desconhece qual é o consumo seguro de álcool durante a gravidez.

Como acontecia na gravidez?

  • Assim como acontecia na gravidez, a ciência não tem como estabelecer níveis seguros para a ingestão de álcool das mães que amamentam. Mas já sabe que, quanto mais se bebe, mais tempo leva para o álcool ser eliminado do corpo.

Por que bebem durante a gravidez?

  • Além disso, as mulheres que bebem durante a gravidez muitas vezes não revelam esse fato aos médicos. É preciso também levar em conta que o efeito da quantidade ingerida provavelmente difere de mulher para mulher, uma vez que cada organismo metaboliza o álcool de maneira diferente.

Postagens relacionadas: