adplus-dvertising

O que acontece se a pessoa ingerir naftalina?

Índice

O que acontece se a pessoa ingerir naftalina?

O que acontece se a pessoa ingerir naftalina?

A ingestão pode provocar vômitos, diarreia e convulsões. Portanto, se ao contato com o produto sentir qualquer um desses sintomas, procure por cuidados médicos imediatamente.

É verdade que naftalina espanta barata?

Naftalina espanta ratos e baratas com eficiência, mas pode causar intoxicação. ... Ou seja, colocar saquinhos ou bolinhas de naftalina nas gavetas dos armários (para controlar incidência de pragas como ratos e baratas) não é considerado a melhor opção a longo prazo!

Por que a naftalina faz mal?

  • Ouvir: Naftalina faz mal? - Brasil Escola As roupas feitas com fibras naturais (lã, algodão) têm uma inimiga N° 1, as traças. Essas corroem o tecido causando estragos irreversíveis. Mas existe uma solução bem antiga para este problema, do tempo de seus bisavôs: a naftalina.

Qual o uso adequado da naftalina?

  • Veja no próximo tópico as recomendações de uso adequado. O principal uso da naftalina é na composição de produtos como inseticidas (por isso afasta insetos), lubrificantes, solventes, resinas e até mesmo em explosivos. É claro que existe uma grande diferença na concentração dos compostos químicos para uso industrial e doméstico.

Quais os sintomas de uma pessoa intoxicada por naftalina?

  • Os sintomas que surgem em uma pessoa intoxicada por naftalina são dor de cabeça, confusão mental, irritação na pele, nos olhos e no sistema respiratório. Se for inalada em grande quantidade, afeta a produção de glóbulos do sangue, podendo causar anemia hemolítica.

Por que a naftalina é perigosa?

  • Antigamente a naftalina era muito usada para repelir traças e baratas, então as donas de casa colocavam nos cantinhos dos cômodos e dentro dos armários e gavetas. Porém, como não havia muita informação sobre o perigo do gás tóxico, ocorriam muitos casos de intoxicação, especialmente de crianças.

Postagens relacionadas: