adplus-dvertising

O que acontece se pisar na arraia?

Índice

O que acontece se pisar na arraia?

O que acontece se pisar na arraia?

As arraias têm veneno nos espinhos situados na parte posterior da cauda. As lesões costumam ocorrer quando uma pessoa pisa uma arraia (que costuma estar enterrada na areia) ao caminhar em águas marinhas pouco profundas. A arraia lança a sua cauda e crava os espinhos no pé ou na perna da pessoa, libertando o veneno.

O que fazer quando for picado por uma raia?

O dermatologista Vidal Hadad Júnior explica que o veneno da arraia causa uma dor intensa e faz vasoconstrição.

Quais são as arraias?

  • Arraias são peixes cartilaginosos de corpo achatado com um ou mais ferrões localizados na metade da cauda. Elas geralmente vivem em locais com água costeira tropical ou subtropical, o que torna possível que entrem em contato com seres humanos.

Quais são os ferimentos causados por Arraias?

  • Acalme-se. Embora sejam alarmantes e bastante dolorosos, os ferimentos causados por arraias raramente são fatais.

Por que as arraias são agressivas?

  • Elas geralmente vivem em locais com água costeira tropical ou subtropical, o que torna possível que entrem em contato com seres humanos. Embora não seja normalmente agressiva, a arraia usará o ferrão para se defender quando pisada, secretando um veneno na ferida da vítima.

Por que as arraias são ameaçadas?

  • As arraias, que vivem tanto no mar quanto em rios, são mansas e só atacam quando se sentem ameaçadas. Foi o que aconteceu com a que matou o apresentador de TV australiano Steve Irwin, “o caçador de crocodilos”, em setembro.

Postagens relacionadas: