adplus-dvertising

O que acontece se uma pessoa for mordida por um morcego?

Índice

O que acontece se uma pessoa for mordida por um morcego?

O que acontece se uma pessoa for mordida por um morcego?

Qualquer espécie de morcego pode estar infectada com o vírus da raiva e transmitir a doença para a vítima pela saliva, quando morde ou lambe a presa, ou por arranhão. Devido ao risco de transmissão da doença, a mordida do morcego é sempre considerada como agressão grave e deve ser tratada rapidamente.

O que fazer quando aparece um morcego?

De acordo com a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), o primeiro passo é isolar o local onde o animal foi encontrado ou contê-lo com um balde, caso esteja no chão. Em seguida, ligar para o 156 e registrar a solicitação de remoção – inclusive finais de semana e feriados – e aguardar o contato de um técnico.

O que atrai um morcego?

É por isso que, para atrair um morcego no nosso jardim ou em nossa varanda é bom haver muitas flores perfumadas e ricas em néctar. Nem todos os morcegos vão em busca do néctar para nutrição. Outros tipos de morcegos nutrem-se de insetos, especialmente de mosquitos.

Por que a mordida do morcego pode causar doenças?

  • RIO - O médico infectologista Gustavo Guimarães explica que a mordida do morcego pode causar pelo menos três doenças: a raiva, o tétano e as infecções locais mais leves. A principal delas é a raiva, doença transmitida por vírus e que mata. - O morcego hematófago pode ser o portador do vírus da raiva e transmitir a doença.

Que medidas tomar se o Morcego está perto de uma pessoa?

  • Mas é preciso tomar algumas medidas se o encontramos perto de um bebê, de uma pessoa dormindo ou de um animal de estimação. Isso porque o morcego pode ter lhes contaminado.

Qual a diferença entre os morcegos?

  • Variedade de formas entre morcegos. Classificação moderna dos morcegos: Foto do esqueleto de morcego. O osso do metacarpo e o segundo e quinto dedos dos membros anteriores são alongados, e entre eles existe uma membrana, chamada "feiosa brósiliti quiropatágio".

Qual a expectativa de vida do morcego?

  • A expectativa de vida do morcego vai de quatro a trinta anos, variando muito conforme a espécie [22]. Morcegos que se alimentam de plantas costumam ter sua sazonalidade reprodutiva influenciada pela oferta dos frutos ou flores de que mais gostam, porém em alguns locais as variações no clima podem ser muito importantes [23].

Postagens relacionadas: