adplus-dvertising

O que acontece se uma supernova explode?

Índice

O que acontece se uma supernova explode?

O que acontece se uma supernova explode?

O que a Supernova indica Vale destacar ainda que as supernovas desempenham papel importante na distribuição de elementos pelo universo. Quando uma estrela explode ela lança diversos elementos no espaço e eles viajam que não tivesse podendo formar novas estrelas ou planetas.

Será que a estrela explode?

  • Mas as novas descobertas sugerem fortemente que a estrela explode ao redor de si mesma, re-energizando a onda de choque e permitindo que, finalmente, a estrela exploda suas camadas exteriores. Com o NuSTAR, considerado uma nova ferramenta forense para investigar explosões, é possível ver uma imagem mais completa do que os pesquisadores viam antes.

Qual é o processo de morte de uma estrela?

  • O processo de morte de uma estrela é semelhante ao conceito de reencarnação. As estrelas na verdade nunca morrem, mas a matéria nelas contidas aglutinam-se por um grande período de tempo antes de se desfazer em seguida.

Como se transforma uma estrela vermelha em uma nebulosa?

  • Se as estrelas gigantes vermelhas tiverem energia suficiente, ao invés de morrer, se transformam em uma nebulosa. O chamado “Limite de Chandrasekhar” equivale a estrelas com até 1,4 vezes a massa do Sol. Se uma estrela atinge sua fase produtiva e está abaixo do limite de Chandrasekhar, ela se torna uma anã branca.

Quais são os caminhos dessas estrelas?

  • Depois de sofrer essa expansão, estas estrelas podem tomar caminhos diferentes: uma estrela como o Sol, por exemplo, tem uma fase de gigante vermelha por volta de 2 bilhões de anos, depois disso origina-se uma nebulosa planetária com uma estrela anã branca, composta de oxigênio e carbono, no centro.

Postagens relacionadas: