adplus-dvertising

Quanto tempo depois de tomar Ciclo 21 Posso ter relação?

Índice

Quanto tempo depois de tomar Ciclo 21 Posso ter relação?

Quanto tempo depois de tomar Ciclo 21 Posso ter relação?

Alguns ginecologistas afirmam que, a partir do 15º dia de uso, a mulher já está protegida contra uma possível gravidez indesejada. Porém, o uso de um segundo método contraceptivo, como a camisinha, não deve ser dispensado até o início da segunda cartela.

Quando se resolve o uso do anticoncepcional?

  • Sheila Sedicias. Ginecologista. Quando se resolve parar o uso do anticoncepcional, podem surgir algumas mudanças no corpo, como perda ou ganho de peso, atraso da menstruação, piora das cólicas e sintomas da TPM. O risco de gravidez volta a existir assim que os ovários retornem à sua função normal.

Quando pode ser parado o anticoncepcional?

  • O anticoncepcional pode ser parado a qualquer momento, mas, de preferência, quando acabar a cartela, para haver um melhor controle do ciclo.

Quais medicamentos podem interferir na pílula anticoncepcional?

  • Não saber que alguns medicamentos podem interferir Quem toma pílula anticoncepcional precisa ficar atenta a um detalhe: existem remédios, principalmente antibióticos e antidepressivos, que podem interferir na ação da pílula e diminuir sua eficácia.

Por que é recomendado desprezar o anticoncepcional?

  • Portanto, se o anticoncepcional passou da data de validade indicada na tabela, é recomendado desprezar essa cartela e iniciar o comprimido de uma nova cartela dentro do prazo de validade. Esta informação foi útil? Obrigado. Como podemos melhorar ainda mais?

Postagens relacionadas: