adplus-dvertising

O que causa o excesso de lítio no organismo?

Índice

O que causa o excesso de lítio no organismo?

O que causa o excesso de lítio no organismo?

Diarreia, vômitos, sonolência, fraqueza muscular e falta de coordenação podem ser os primeiros sinais de intoxicação de lítio, e podem ocorrer em concentrações de lítio abaixo de 2,0 mEq/L. Em concentrações mais elevadas podem ocorrer vertigem, ataxia, visão turva, zumbido aumento do débito urinário.

O que acontece se tomar muito Carbolitium?

Níveis tóxicos do lítio estão próximos a níveis terapêuticos. Os pacientes e seus familiares devem estar atentos a sintomas 1 precoces de intoxicação, interrompendo o uso da droga e informando o seu médico imediatamente.

Quais os riscos de tomar lítio?

O Litio pode causar: intoxicação, hipotireoidismo ou disfunção renal ou nefrotoxidade. Por isso o uso do Litio deve ser sempre supervisionado, o nível do remédio deve ser acompanhado em seu sangue através do exame de sangue(litemia) e sob acompanhamento psiquiátrico regular.

Como eliminar o lítio do organismo?

O lítio é eliminado do corpo quase inteiramente pelos rins e excretado pela urina. O sódio, que faz parte da mesma família química do lítio, é excretado pelos rins duma maneira que afecta a eliminação do lítio.

O que acontece se eu parar de tomar o carbonato de lítio?

O que acontecerá se o doente parar de tomar Lítio? Em muitos casos ocorrerá uma crise, maníaca ou depressiva (desestabilização do humor e descompensação do transtorno bipolar). O doente só poderá parar o tratamento com ordens médicas.

Como posso tomar o lítio duas vezes por dia?

  • Isto significa que o doente pode tomar o Lítio uma a duas vezes por dia. Como me poderão ajudar os comprimidos de Lítio? Muitos anos de pesquisa cuidadosa e uso clínico extenso demonstraram que o Lítio, quando tomado na dose correcta, normaliza a vida do doente.

Quando o lítio é tomado como medicamento?

  • Quando utilizado como medicamento, o lítio é tomado por via oral em forma de comprimidos ou cápsulas e, por vezes, em xarope. É comercializado quer na sua forma «standard», quer como preparado de «libertação controlada». Em ambos os casos necessita de receita médica.

Como usar o lítio para tratar a doença?

  • Na maioria dos doentes o Lítio é usado tanto para tratar a doença como para evitar a sua recorrência. Assim, e tal como o médico recomendará, deverá tomar Lítio durante um longo período.

Qual a dose diária de lítio para um comprimido por dia?

  • Numa dose única, ou em duas doses diárias, numa média de 1 a 4 comprimidos por dia. Terá o doente de tomar sempre o mesmo número de comprimidos de Lítio por dia? De tempos a tempos, e por variadas razões, o médico pode decidir alterar a dose diária de Lítio entre meio e um comprimido por dia.

Postagens relacionadas: