adplus-dvertising

Quais são as chances de engravidar tomando anticoncepcional errado?

Índice

Quais são as chances de engravidar tomando anticoncepcional errado?

Quais são as chances de engravidar tomando anticoncepcional errado?

Sim. A pílula anticoncepcional usada com falhas diminui a sua eficácia em prevenir a gravidez e, portanto, quando não usada corretamente, a possibilidade de engravidar aumenta.

Qual a chance de engravidar tomando o anticoncepcional errado?

No entanto, se você não toma o anticoncepcional corretamente, o risco aumenta para 90 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 9%). Você pode engravidar tomando o anticoncepcional errado.

O que acontece se tomar anticoncepcional fora da ordem?

No caso das caixas de 28 dias, tomar as pílulas fora da ordem pode implicar em tomar as pílulas de placebo no momento incorreto do ciclo de pílulas, o que aumenta o risco de uma gravidez.

Por que é importante tomar o anticoncepcional todos os dias?

  • “É muito importante que a mulher tome o anticoncepcional todos os dias. E, mais que isso, seu uso deve ser feito sempre no mesmo horário, pois, um atraso mínimo que seja vai interferir na contracepção”, alertou a médica. Por que é necessário tanto rigor com o horário?

Qual o tipo de anticoncepcional que você usa?

  • Nicole Geovana Depende do tipo do anticoncepcional que você está usando e da quantidade de horas em atraso. Os anticoncepcionais são elaborados para que o hormônio da medicação faça um efeito similar ao ciclo hormonal natural da mulher, mas com o objetivo de manter um equilíbrio hormonal suficiente para não ocorrer a ovulação.

Como lembrar do horário da pílula anticoncepcional?

  • Algumas dicas ajudam a lembrar do horário da pílula, como colocar seu celular para despertar com lembretes. Outra coisa que pode ajudar é criar rotinas no horário que vão te fazer lembrar, como beber água. “Só não se esqueça, que a pílula anticoncepcional evita apenas a gravidez e não doenças sexualmente transmissíveis.

Quem não tomam a pílula anticoncepcional todos os dias?

  • Seis em cada dez brasileiras não tomam a pílula no mesmo horário todos os dias. E ainda mais grave: quase 40% delas não consideram necessário esse cuidado. Se você é mulher, é bem provável que já tenha se esquecido de tomar a pílula anticoncepcional no dia correto ou no horário habitual.

Postagens relacionadas: