adplus-dvertising

O que acontece se tomar muito pílula do dia seguinte?

Índice

O que acontece se tomar muito pílula do dia seguinte?

O que acontece se tomar muito pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte faz mal? Esta pílula só faz mal se for usada mais de 2 vezes no mesmo mês, o que aumenta o risco de doenças como câncer de mama, câncer de útero, problemas numa futura gravidez, podendo aumentar também o risco de trombose e de embolia pulmonar, por exemplo.

Por que a pílula do dia seguinte pode trazer efeitos colaterais?

  • 1- Muita gente se refere à pílula do dia seguinte como uma “bomba de hormônios”. Isso é verdade? Ela pode trazer efeitos colaterais?

Posso tomar a pílula do dia seguinte durante o ciclo menstrual?

  • As taxas foram ainda mais baixas para uso típico (se combinado com outras formas de contraceptivos ou se tomada tardiamente) com apenas 10 gestações ao longo de 1 ano por 100 mulheres (5). Posso tomar a pílula do dia seguinte mais de uma vez durante um único ciclo menstrual?

Como a pílula do dia seguinte é uma conquista das mulheres?

  • “A pílula do dia seguinte é, na verdade, uma conquista das mulheres”, afirma Albertina. “Você ter acesso a um método de emergência é bacana. O perigo está em fazer dessa emergência um ritual cotidiano”, arremata.

Por que você toma a pílula pela segunda vez?

  • Assim, seu organismo se desequilibra e a menstruação até adianta um pouco. Se você toma a pílula pela segunda vez em um curto espaço de tempo, pode piorar a situação e sofrer com os efeitos colaterais. Com o tempo (e o mau uso), a pílula também pode simplesmente falhar ou provocar infertilidade.

Postagens relacionadas: