adplus-dvertising

Qual o máximo de pontos que pode ter na carteira de motorista?

Índice

Qual o máximo de pontos que pode ter na carteira de motorista?

Qual o máximo de pontos que pode ter na carteira de motorista?

40 pontos Dentre as principais mudanças, está o novo limite de pontos da Carteira Nacional de Habilitação. Neste sentido, a nova pontuação do documento, prevê um limite de 40 pontos na carteira. Desta forma, os condutores somente serão penalizados, caso cometa uma infração de natureza gravíssima e atinjam os 40 pontos.

Como isso acontece com os pontos da CNH?

  • Com os pontos da CNH, isso não acontece e eles são aplicados sempre como previsto no artigo 259. Mas atenção: isso não significa que você não possa acumular mais pontos em uma só abordagem. Ao ser parado em uma blitz, por exemplo, você pode ser multado no mesmo instante por diferentes razões.

Qual a consequência para o condutor que atinge o limite de pontos na CNH?

  • A consequência prevista em lei para o condutor que atinge o limite de pontos na CNH é a suspensão do direito de dirigir. Mas fique atento, pois ela não é aplicada de forma automática nessa situação. Em primeiro lugar, você precisa receber uma notificação quanto à instauração de um processo administrativo de suspensão.

Como funciona o esquema de pontos da CNH?

  • Como cada um deles vale por 12 meses, se você for multado em 1º de julho de 2017, os pontos recebidos nessa data só irão expirar em 1º de julho de 2018. Consegue entender como funciona o esquema de pontos da CNH? Resumindo: nunca ultrapasse o limite de pontos na habilitação em um período de 12 meses.

Qual o limite para a CNH definitiva?

  • E, para o usuário que tem uma CNH definitiva, o limite é de 20 pontos. Quando o limite é atingido, de acordo com a quantidade de multas recebidas e suas respectivas pontuações, o usuário recebe uma notificação comunicando a apreensão de sua CNH, devendo encaminhar-se ao setor de pontuação no prédio-sede do Detran.

Postagens relacionadas: