adplus-dvertising

O que acontece se um dos herdeiros não quiser vender?

Índice

O que acontece se um dos herdeiros não quiser vender?

O que acontece se um dos herdeiros não quiser vender?

Quando há discordância quanto a venda do imóvel, caso um ou mais herdeiros se recusem a vendê-lo, a lei estabelece que os interessados na venda poderão fazê-lo por meio de decisão judicial. Neste caso, o (s) interessado (s) na venda devem notificar o herdeiro que se recusa a vendê-lo sobre a intenção de venda.

Quais as avaliações feitas pelo herdeiro?

  • Foram feitas três avaliações e o herdeiro não concorda com nenhuma delas alegando que a avaliação que ele fez é melhor. Até agora ele não conseguiu nenhum comprador pelo valor que ele avaliou. São quatro herdeiros e três deles concordam com a proposta que temos do comprador que está interessado no imóvel.

Será que o herdeiro não está interessado na venda?

  • O herdeiro não interessado na venda é obrigado a assinar o contrato de venda? Dona do imóvel ainda viva, pretende vender um imóvel, onde um dos herdeiros não concorda com a venda, pois trata-se do único bem que a mesma possui. O herdeiro não interessado na venda é obrigado a assinar o contrato de venda?

Será que o herdeiro vai participar do inventário?

  • Ou seja, queira ou não, o herdeiro de alguma forma irá participar do inventário. Nesse prazo, ele poderá arguir erros, omissões e sonegação de bens, reclamar a respeito de quem tenha sido nomeado inventariante e contestar a inclusão no inventário de quem considere não fazer jus à herança [5].

Será que um dos herdeiros concorda com o inventário?

  • Se um dos herdeiros não concorda com a descrição ou com a partilha sugerida, o inventário somente se concluirá com uma sentença judicial, acatando um esboço apresentado pelo partidor judicial, o qual, em regra, apenas faz encerrar um inventário e deixa os herdeiros, todos, em condomínio civil, o que não resolve as divergências.

Postagens relacionadas: