adplus-dvertising

O que acontece se tomar risperidona em excesso?

Índice

O que acontece se tomar risperidona em excesso?

O que acontece se tomar risperidona em excesso?

Os sintomas 1 mais comuns da superdosagem por risperidona são: sonolência, sintomas 1 extrapiramidais, hipotensão 2, taquicardia 3, sedação 4, anormalidade no ECG, distúrbios eletrolíticos, tonturas 5. Não existe antídoto 6 específico para risperidona, o tratamento é essencialmente sintomático 7 e de suporte.

Quais são as reações adversas do risperidona?

Alguns dos efeitos colaterais de Risperidona podem incluir falta de sono, agitação, ansiedade, dor de cabeça, sonolência, cansaço, dificuldade de concentração, visão embaçada, tontura, má digestão, náusea, dor abdominal, prisão de ventre, problemas na potência sexual, nariz entupido ou perda involuntária de urina.

Quanto tempo dura o efeito colateral do risperidona?

Para melhora de agressividade e agitação já existe melhora no primeiro dia de uso. Melhora das alucinações (como ouvir vozes e ver vultos) costuma ocorrer já na primeira semana de uso, com efeito máximo em até 1 mês de uso. Delírios (como mania de perseguição) podem demorar semanas a meses para melhorar.

Quanto tempo deve tomar risperidona?

Risperidona é indicada para o tratamento de curto prazo para a mania aguda ou episódios mistos associados com transtorno bipolar I. Risperidona é indicada, por até 12 semanas para o tratamento de transtornos de agitação, em pacientes com demência do tipo Alzheimer moderada a grave.

Postagens relacionadas: