adplus-dvertising

O que acontece se você não tomar sol?

Índice

O que acontece se você não tomar sol?

O que acontece se você não tomar sol?

O sol é essencial à saúde e pode evitar algumas doenças, por exemplo, o raquitismo em crianças e a osteoporose em adultos. Em longo prazo a falta ou a deficiência de vitamina D podem provocar doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.

Quanto tempo no sol para pegar vitamina D?

Por isso, para evitar a carência da substância é importante tomar de 15 a 20 minutos de sol ao dia. Braços e pernas devem estar expostos, pois a quantidade de vitamina D que será absorvida é proporcional a quantidade de pele que está exposta.

Por que tomar sol de forma correta?

  • Apesar de tomar sol de forma correta fazer bem à saúde, como aumento da vitamina D e melhora do humor, estes problemas acontecem devido a exposição ao sol em excesso ou em horários em que o sol está muito intenso.

Qual o melhor horário para tomar sol?

  • Melhor horário para tomar sol. O melhor horário para tomar sol é quando a sombra do corpo é menor que a própria altura, pois a posição do sol também influencia na produção da vitamina D. Isso normalmente acontece depois das 10h da manhã e antes das 16:30h da tarde, mas deve-se evitar a exposição prolongada ao sol nos horários mais ...

Como evitar a exposição prolongada ao Sol?

  • No entanto, é importante evitar a exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes do dia, geralmente entre as 12h e as 15h, devido o risco de câncer de pele. Assim, o melhor é pegar sol entre as 10h e as 12h, com moderação para evitar queimaduras, especialmente após as 11h.

Quais são os malefícios do excesso de sol?

  • Queimaduras, desidratação e até câncer de pele são causados pelo excesso de sol. Saiba outros malefícios, e o que fazer para se proteger.

Postagens relacionadas: