adplus-dvertising

O que acontece se tomar furosemida na gravidez?

Índice

O que acontece se tomar furosemida na gravidez?

O que acontece se tomar furosemida na gravidez?

A furosemida atravessa a barreira placentária. Portanto, não deve ser administrada durante a gravidez a menos que estritamente indicada e por curtos períodos de tempo. O tratamento durante a gravidez requer controle periódico do crescimento fetal.

Quais são as situações obstétricas de maior incidência é de maior risco gestacional?

Em mulheres com > 35 anos de idade, a incidência de pré-eclâmpsia é maior, como ocorre também com o diabetes gestacional , trabalho de parto distócico , descolamento prematuro da placenta , óbito intrauterino e placenta prévia . Essas mulheres também têm maior probabilidade de apresentarem doenças preexistentes (p.

Quais os efeitos colaterais da furosemida?

  • Quais os efeitos colaterais da furosemida? Redução da quantidade de líquido nos vasos sanguíneos; Aumento nos níveis de creatinina e triglicerídeos no sangue; Hipotensão ortostática (queda acentuada da pressão arterial ao ficar em pé). Redução dos níveis de sódio, cloreto e potássio no sangue;

Quais os efeitos colaterais no feto?

  • Risco C - Não há estudos adequados em mulheres. Em experiências animais ocorreram alguns efeitos colaterais no feto, mas o benefício do produto pode justificar o risco potencial durante a gravidez. Exemplos: Hepatilon, Gamaline V, Pravacol, Desonida, Tolrest. Risco D - Há evidências de risco em fetos humanos.

Por que a furosemida serve no tratamento da hipertensão arterial?

  • A furosemida serve para tratar pressão alta leve e moderada, além de inchaço causado por problemas cardíacos, hepáticos, renais e provocado por queimaduras. A furosemida tem propriedades diurética e anti-hipertensiva, por isso é indicada no tratamento da hipertensão arterial e diversos...

Como ler a bula durante a gravidez?

  • Sempre ler a bula Mesmo que o medicamento tenha sido receitado pelo médico deve-se ler a bula para verificar qual o seu risco de uso durante a gravidez e quais são os efeitos colaterais que podem ocorrer. Em caso de dúvida, volte ao médico.

Postagens relacionadas: