adplus-dvertising

Qual a validade do iogurte?

Índice

Qual a validade do iogurte?

Qual a validade do iogurte?

de 7 a 10 dias Um iogurte líquido, por exemplo, duraria de 7 a 10 dias (após o fim da data de consumo) na geladeira. O prazo no freezer aumenta para 1 a 2 meses.

Quanto tempo dura um iogurte?

Armazenado num pote com tampa, o iogurte dura até uma semana na geladeira.

Qual o prazo de validade dos iogurtes feitos em casa?

de 7 a 10 dias Sua consistência fica bem cremosa. Se bem armazenado na geladeira tem validade de 7 a 10 dias .

Por que não comer o iogurte?

  • Se tiver líquido a mais ou grumos no iogurte é melhor não o comer. Marcas de bolor não significa que descobriu a penincilina, significa que tem de deitar fora o iogurte. Mesmo que tenha bom aspeto mas quando o provar sentir que o iogurte tem um sabor ácido ou azedo é sinal de que não o pode comer.

Por que tomar iogurte vencido?

  • Depois de ter tomado um iogurte vencido, se passou pouco tempo desde a data de vencimento, geralmente não há grande risco. Em qualquer caso, você pode sentir um pouco de peso no estômago, o que indica que o iogurte não estava decomposto. Os sintomas mais comuns de intoxicação são diarreia, vômitos ou fortes cólicas abdominais.

Será que é incomum tomar iogurte na geladeira?

  • Não é muito incomum você olhar na geladeira, pegar um iogurte e perceber que data de validade foi ultrapassada. Dá uma respirada, avalia rapidamente os riscos e decide consumir o produto mesmo assim. Porém, será que essa atitude é segura? O assunto é polêmico mesmo entre especialistas em segurança alimentar.

Como o iogurte se deteriora?

  • Após a data de validade, o iogurte começa a se deteriorar, perdendo inclusive suas propriedades. Uma leve modificação no aroma ou na textura são indicações de um começo de sua deterioração. Existem três fatores que são indicativos de que há a possibilidade de ingerir um iogurte vencido ou em más condições.

Postagens relacionadas: