adplus-dvertising

Quando o locador pode pedir o imóvel antes do fim do contrato?

Índice

Quando o locador pode pedir o imóvel antes do fim do contrato?

Quando o locador pode pedir o imóvel antes do fim do contrato?

O artigo 4° da Lei 8245/91, a Lei do Inquilinato, afirma que, via de regra, o proprietário não pode pedir o imóvel antes do término do contrato, mas que o inquilino pode entregar antecipadamente as chaves, desde que arque com o pagamento da multa pela rescisão contratual.

Qual prazo o inquilino tem para deixar o imóvel alugado Segundo a Lei do Inquilinato justifique?

30 dias De acordo com a Lei, o proprietário tem o direito de pedir o imóvel durante ou após a vigência do contrato, ou seja, a qualquer momento. Nesse caso, deverá informar ao inquilino, oficialmente, por meio de um documento. O Prazo mínimo concedido em lei para desocupação do imóvel, terminado o contrato, é de 30 dias.

Qual o prazo do locador para pedir o imóvel?

  • Em caso de contratos com prazo inferior a 30 meses, o locador só pode pedir o imóvel após o término dos meses ajustados. Nesse caso, a partir do final do prazo acordado, o contrato já passa a ser por tempo indeterminado. Mas tem um porém, o locador só pode pedir o imóvel nas condições do artigo 47 da Lei 8.245/91.

Por que o locador não pode pedir imóvel antes do fim do prazo previsto no contrato?

  • O locador não pode pedir o imóvel antes do fim do prazo previsto no contrato. Quando falamos em pedir, estamos nos referindo ao fato de solicitar sem motivos. É o que chamamos de denúncia vazia. Por mútuo acordo. Se o inquilino não respeitar as cláusulas contratuais. Falta de pagamento do aluguel e/ou demais encargos.

Qual o prazo para a locação de um imóvel?

  • Em contratos com prazo determinado de 30 (trinta) meses ou mais, ao terminar este prazo, mesmo que a locação continue e se torne por prazo indeterminado, será de direito do proprietário/locador solicitar o seu imóvel quando bem entender, respeitando um aviso prévio de 30 (trinta) dias para que o inquilino libere seu imóvel.

Como funciona o prazo de locação?

  • Funciona assim: 1 Durante o prazo de 30 meses de locação: LOCADOR NÃO PODE RETOMAR O IMÓVEL 2 30 meses + 30 dias: A PARTIR DO 31º O LOCADOR PODE RETOMAR O IMÓVEL A QUALQUER TEMPO More ...

Postagens relacionadas: