adplus-dvertising

Pode tomar fluoxetina por muito tempo?

Índice

Pode tomar fluoxetina por muito tempo?

Pode tomar fluoxetina por muito tempo?

Como todo medicamento, o uso continuo a longo prazo, perde sua potencialidade. Em alguns casos, pode causar dependência, depende de pessoa para pessoa. Na dúvida, retorne ao seu médico, caso, perceba que os efeitos esperados não estão sendo correspondidos.

É normal ter crise de ansiedade mesmo tomando fluoxetina?

Sim, é normal. Podem ocorrer períodos de piora e melhora antes de ocorrer uma melhora definitiva. Além disso quando ocorrem situações estressores fortes, mesmo com uso de medicação a pessoa irá sentir ansiedade.

Qual o tempo de tratamento para a fluoxetina?

  • Os transtornos psiquiátricos tratados com a fluoxetina têm tempos de tratamento bastante variáveis, a depender do transtorno em si, da sua gravidade e cronicidade, e isso deve ser levado em conta no planejamento do tratamento. Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online.

Como tomar os comprimidos de fluoxetina?

  • Os comprimidos de fluoxetina devem ser tomados com um copo de água e podem ser ingeridos independentemente das refeições. As doses de fluoxetina variam conforme a doença a ser tratada e são indicadas conforme a avaliação médica.

Por que a fluoxetina não é culpada?

  • Neste caso, a Fluoxetina não é culpada, o inicio do tratamento é um pouco difícil porquê o medicamento só faz efeito verdadeiramente após os primeiros 15 dias, sendo assim, muitos abandonam o tratamento dado as semanas iniciais não resultarem em melhora no quadro depressivo ou ansioso.

Qual o cloridrato de fluoxetina?

  • A fluoxetina eleva os níveis de serotonina no cérebro, uma substância associada à sensação de prazer e bem-estar. Por isso, o seu uso melhora os sintomas da depressão e dos outros transtornos para o qual o cloridrato de fluoxetina é indicado.

Postagens relacionadas: