Pode tomar Torsilax todo dia?
Índice
- Pode tomar Torsilax todo dia?
- Porque Torsilax faz mal?
- É verdade que Torsilax causa infarto?
- Para que serve Torsilax e como tomar?
- O que acontece se tomar 3 comprimidos de Torsilax?
- Para que o Torsilax é indicado?
- Quais os riscos de tomar Torsilax?
- Quais são os efeitos colaterais de torsilax?
- Como é contraindicado o uso de torsilax?
- Quais são as orientações para o tratamento com torsilax?

Pode tomar Torsilax todo dia?
A forma de uso do Torsilax é 1 comprimido de 12 em 12 horas por via oral, com um copo de água, após a alimentação. Em alguns casos, o médico pode recomendar o uso de 8 em 8 horas. O comprimido deve ser ingerido inteiro sem partir, sem mastigar, e o tratamento não deve ultrapassar o período de 10 dias.
Porque Torsilax faz mal?
Torsilax é um remédio que mistura vários princípios ativos, entre eles o diclofenaco sódico, que é um antiinflamatório não esteroidal (AINE). Todo AINE deve ser consumido com parcimônia porque pode afetar o funcionamento dos rins.
É verdade que Torsilax causa infarto?
Torsilax proibido por causar ataque cardíaco - É FAKE NEWS!
Para que serve Torsilax e como tomar?
Torsilax é indicado para o tratamento de reumatismo, crises agudas de gota e crises de artrite reumatoide, em adultos e crianças com mais de 14 anos de idade. Além disso, também é indicado no tratamento de inflamações graves, como depois de acidentes ou após algumas cirurgias.
O que acontece se tomar 3 comprimidos de Torsilax?
Os sinais 1 e sintomas 2 iniciais que se seguem à ingestão da dose maciça, possivelmente hepatotóxica, devido ao paracetamol são: náuseas 3, vômitos 4, sudorese 5 intensa e mal-estar geral.
Para que o Torsilax é indicado?
TORSILAX® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).
Quais os riscos de tomar Torsilax?
Cefaleia, tontura, insônia, tremor, dor, hemorragia gastrintestinal, perfuração gastrintestinal, úlceras gastrintestinais, diarreia, indigestão, náusea, vômitos, constipação, flatulência, dor abdominal, pirose, retenção de fluidos corpóreos, edema (inchaço), rash, prurido, edema facial, anemia, distúrbios da coagulação ...
Quais são os efeitos colaterais de torsilax?
- Efeitos colaterais A reação mais comum do uso de Torsilax é o aumento das enzimas do fígado. Também ocorrem com frequência efeitos colaterais como dor de cabeça, distúrbios do sono, náusea, diarreia e outras alterações gastrointestinais, dor abdominal, rinite, coceira, febre e anemia.
Como é contraindicado o uso de torsilax?
- O uso de Torsilax é contraindicado para pacientes com alergia a qualquer uma das substâncias ou que estejam fazendo uso de outro medicamento à base de paracetamol. Há também uma série de outras interações medicamentosas que devem ser observadas.
Quais são as orientações para o tratamento com torsilax?
- Para tratamentos maiores, orientações ainda mais rigorosas devem ser observadas. Atenção: a automedicação é uma prática perigosa e que não deve ser feita em nenhuma hipótese. A decisão sobre uso, dosagem e duração do tratamento com Torsilax é exclusiva do médico e deve ser seguida à risca pelo paciente.