Porque gestante não pode tomar aspirina?

Porque gestante não pode tomar aspirina?
No entanto, a aspirina não deve ser tomada na gravidez sem o conhecimento médico porque doses acima de 100 mg de ácido acetilsalicílico pode ser prejudiciais, e aumentam o risco de aborto espontâneo. Assim, a toma da Aspirina na gravidez só deve ser feita quando em pequenas doses, quando indicado pelo médico.
Qual a dose recomendada para a aspirina?
- Portanto, o uso da Aspirina está indicado em todos os pacientes com risco elevado de desenvolver trombos. O AAS é usado como antiagregante nas doses que variam entre mg. Doses mais altas, acima de 200 mg, costumam ser usadas naqueles que já tiveram um evento cardiovascular.
Quais são os efeitos da aspirina?
- Entretanto, a aspirina apresenta alguns efeitos benéficos e colaterais particulares que a diferencia do resto dos anti-inflamatórios (leia: ANTI-INFLAMATÓRIOS | AÇÃO E EFEITOS COLATERAIS ). Uma particularidade da Aspirina é o fato de que, dependendo da dose usada, seus efeitos são completamente diferentes.
Quando deve ser admitido o uso de aspirina?
- O seu uso só deve ser admitido quando os benefícios compensam os riscos, como, por exemplo, AAS em doses baixas em doentes com alto risco cardiovascular. O uso crônico de aspirina também está associado a um maior risco de presbiacusia, conhecida como surdez do idoso.
Quando você toma comprimidos de aspirina?
- Geralmente a toma ocasional de 1 ou 2 comprimidos de Aspirina nas primeiras semanas de gestação, parece não ser prejudicial nem a mulher, nem ao bebê mas em caso de dúvida deve-se avisar o médico e realizar um ultrassom para saber se está tudo bem.