O que não fazer no pós-parto normal?

O que não fazer no pós-parto normal?
Durante o puerpério, a mãe deve evitar o uso de drogas ilícitas, tabaco e álcool. Além disso, o uso de qualquer medicamento deve ser previamente autorizado pelo seu médico, já que algumas substâncias impossibilitam a amamentação.
Quanto tempo deve durar o resguardo?
- Quanto Tempo Deve Durar o Resguardo? Os médicos indicam um resguardo com cuidados pós-parto durante 40 dias, a famosa quarentena. Antigamente a mulher ficava os 40 dias isolada sem sair de casa, sem lavar os cabelos, sem andar descalça e muitas outras besteiras desnecessárias criadas por mitos.
Por que não quebrar o resguardo?
- Por isso, o mais indicado é não quebrar o resguardo e aguardar o prazo de 40 dias. E se ocorrer febre em qualquer momento pode ser um sintoma de infecção. Então, ao menor sinal de febre procure rapidamente um médico. Além disso, caso aconteça a quebra de resguardo, há a possibilidade de a mulher engravidar nesse período.
Como evitar o descumprimento do resguardo?
- Se o casal desobedecer a essa orientação, poderá desenvolver infecções. A seguir, explicaremos os principais problemas associados ao descumprimento do resguardo. Também existem medidas que a mulher pode adotar para acelerar a recuperação depois do parto.
Como evitar a gravidez após o resguardo?
- Apesar de a probabilidade ser pequena por causa da amamentação, e também porque a fertilidade retoma normalmente 45 dias após o parto, a gravidez não é impossível durante o resguardo. Por isso, o indicado nesta fase é a utilização de um método contraceptivo eficaz de uso permitido que não prejudique a lactação.