O que acontece quando passa muito rápido na lombada?

O que acontece quando passa muito rápido na lombada?
2) Passar em lombadas Este hábito provoca torção da carroceria do veículo. Estas torções podem causar o rompimento de pontos de solda, gerando estalos e barulhos difíceis de serem diagnosticados. Acabamentos internos de plástico também são vitimas das torções, "ganhando" rangidos indesejáveis.
Como reduzir a marcha na lombada?
O modo correto de passar por uma lombada é abordá-la com o carro alinhado transversalmente ao obstáculo, com as duas rodas dianteiras tocando a lombada simultaneamente. Ao aproximar-se do quebra-molas, pressione o pedal do freio de forma suave e gradual, ou use o freio-motor para reduzir a velocidade do veículo.
Para que serve o quebra mola?
Um quebra-molas ou lomba , também designado lombada ou ondulação transversal é uma rampa usada em ruas e rodovias para a redução da velocidade dos veículos, formada por asfalto ou concreto. ... Há também os sonorizadores, nas quais os veículos podem passar numa velocidade superior (de 40 a 60 km/h).
Qual é a marcha para passar na lombada?
Uma velocidade entre 25 e 35 quilômetros por hora é ideal para transpor a maioria das lombadas. Essa faixa de velocidade geralmente corresponde à segunda marcha do motor.