O que acontece se o fiador morrer?
O que acontece se o fiador morrer?
Com a morte do fiador, a obrigação não se extingue e passa aos seus herdeiros. Mas a responsabilidade da fiança se limita ao tempo decorrido até a morte do fiador, e não pode ultrapassar as forças da herança.
O que é absorção do saldo devedor?
Absorção de saldo devedor mediante óbito ou invalidez permanente do(a) financiado(a) O art. 6º-D da Lei 10.260/2001 (link para lei) e o art. ... Sendo deferido o pleito pelo Agente Operador, o saldo devedor será absorvido e tanto o de cujus quanto o(s) fiador(es) serão liberados da obrigação contratual.
O que tenho que fazer para trocar o fiador do Fies?
Para realizar a troca, basta ir à agência onde o contrato foi realizado e alterar os dados do fiador em qualquer momento do período letivo. É importante enfatizar, contudo, que o novo nome escolhido para ser o fiador deve estar de acordo com as exigências do contrato.
Qual é o fiador do Fies?
- O fiador do FIES é uma pessoa ou empresa que poderá garantir o pagamento do seu empréstimo no caso de você não ser capaz ou não pagar os valores devidos. Podem ser fiadores no FIES aqueles que:
Quando acontece o FIES?
- Não ser bolsista integral do ProUni. Quando acontece o FIES? Normalmente o FIES abre duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo.
Quem pode participar do Fies?
- Quem pode participar do FIES? Na teoria, o FIES soa bastante simples e fácil: um processo seletivo em que os candidatos com maior nota no Enem recebem um financiamento estudantil a juros baixos. Só que que na prática a coisa muda de figura. O FIES tem uma série de exigências que podem deixar muita gente de fora logo de cara.
Como fica a fiança diante da morte do fiador?
- Como fica a fiança diante da morte do fiador? Como fica a fiança diante da morte do fiador? No caso do fiador de determinada obrigação falecer, tal obrigação é repassada aos herdeiros até o montante da própria herança.