O que acontece se não tratar a clamídia?
O que acontece se não tratar a clamídia?
Quando não tratada, a clamídia pode provocar algumas complicações, como: infertilidade (dificuldade para ter filhos); dor crônica na região pélvica (“pé da barriga”);
É possível ter Clamidia por anos?
Você pode ficar com a clamidia por anos nas glândulas uretrais, vesículas seminais e prostata e apresentar sintomas após anos. Se você teve clamidia, lembre de tratar seu parceiro sexual.
Qual o agente causador da Clamidia?
O que são? São IST causadas por bactérias (Neisseria gonorrhoeae e Chlamydia trachomatis, respectivamente). Na maioria das vezes estão associadas, causando a infecção que atinge os órgãos genitais, a garganta e os olhos.
Como se trata a clamídia?
- As parcerias sexuais, mesmo sem sinais e sintomas, devem ser tratadas. Em situações específicas serão indicados exames para pacientes sem sintomas. O tratamento de clamídia não garante imunidade para a doença, ou seja, se não houver o devido cuidado, a pessoa pode se infectar novamente.
Qual a causa da infecção por clamídia?
- A infecção por Clamídia do orifício retal pode causar dor, sangramento, pus ou corrimento, ou constipação. Se você acha que foi exposto a Clamídia seu médico poderá fazer os exames necessários para saber se você está infectado, até mesmo se você não apresentar os sintomas.
Será que você tem clamídia?
- Muitas pessoas infectadas por clamídia não apresentam sintomas, adultos sexualmente ativos devem realizar exames periodicamente. Procure um médico também se seu parceiro ou parceira descobrir que tem clamídia. Procure um médico também se seu parceiro ou parceira descobrir que tem clamídia.
Qual a bactéria que provoca clamídia?
- A bactéria que provoca a clamídia é um parasita intracelular, ou seja, que se aloja nas células, e que produz esporos, o que faz com que sua disseminação pelo organismo seja mais rápida e mais fácil. Na natureza existem três espécies de clamídia que provocam doenças em humanos, a Chlamydia trachomatis, a Chlamydia psittaci e a Chlamydia pneumoniae.