O que acontece se eu não pagar a matrícula da faculdade?
O que acontece se eu não pagar a matrícula da faculdade?
Você pode ter seu nome sujo por uma dívida com faculdade. De acordo com o Código de Defesa ao Consumidor, o estudante é um consumidor de serviços educacionais. Então você se enquadra em uma dívida de consumo podendo ser negativado nos bancos de dados de inadimplência.
Como funciona a rematrícula na faculdade?
Ela é a confirmação de que você seguirá em frente com seus estudos! Para efetivá-la, você precisa pagar o boleto da primeira mensalidade do próximo semestre (janeiro para o 1º semestre e julho para o 2º semestre).
Como cobrar a Rematrícula do aluno?
- Não é permitido cobrar rematrícula do aluno a cada vez que ele passa de ano. Se estiver em dia, a simples quitação da mensalidade de janeiro já renova automaticamente o contrato de prestação de serviços com a universidade durante o ano corrente. Como agir:Recuse-se a pagar a rematrícula pois é considerada ilegal.
Como agir contra a Rematrícula?
- Como agir: Recuse-se a pagar a rematrícula pois é considerada ilegal. A vítima lesada deve procurar o Procon ou ingressar com uma ação no Juizado Especial Cível (popularmente conhecido por "Juizado de Pequenas Causas").
Qual a taxa de Rematrícula?
- Assim, se mantém aberta a possibilidade de contestar o último reajuste praticado pela escola, que tem por base justamente o valor da última prestação do ano anterior. No que diz respeito à taxa de rematrícula, ela não deve ser paga.
Como pode ser recusada a matrícula na Escola?
- A matrícula só pode ser recusada caso o aluno ou pais estejam inadimplentes com a escola. Caso os responsáveis renegociem e parcelem a dívida, eles recuperam o direito de matricular a criança ou adolescente na instituição. Nesse caso, se houver novamente inadimplência, só se pode recusar a matrícula no ano seguinte.