adplus-dvertising

O que acontece se eu não pagar o IPVA?

Índice

O que acontece se eu não pagar o IPVA?

O que acontece se eu não pagar o IPVA?

O proprietário do veículo que não pagar o IPVA não consegue licenciar o carro ou a motocicleta. ... Quem não pagar o IPVA está sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic . Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Quem não paga IPVA em 2021?

Cada estado possuí regras próprias para definir as isenções dos contribuintes. Porém, normalmente ficam isentos as pessoas que possuem deficiência, doença crônica ou alguma limitação física ou mental. Essa isenção também pode ser aplicada de acordo com a data de fabricação do veículo.

Quem não pagou o IPVA 2020?

Quem não pagou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano no prazo pode pedir o parcelamento da dívida pela internet. É possível dividir em até 12 vezes, e, caso a pessoa queira quitar, a opção também está disponível no site da Secretaria de Estado de Fazenda.

Quem é isento de pagar IPVA?

Há duas situações em que o condutor não paga o IPVA, são elas: deficiências, limitações físicas ou mentais e doenças crônicas, além do ano de fabricação do carro usado, entre 10 e 20 anos, dependendo de cada estado.

Quantos anos o veículo fica isento de IPVA Goiás 2021?

15 anos · Idade do Veículo No estado de Goiás, veículos com mais de 15 anos de utilização estão isentos de pagar o IPVA GO 2021. Isso quer dizer que, a partir desse ano, automóveis fabricados antes de 2007 não necessitarão mais pagar o imposto.

Quando você fica sem pagar o IPVA?

  • A cada dia que você fica sem pagar o IPVA, é aplicada uma multa de 0,3%, no caso do estado de São Paulo. Essa porcentagem vai aumentado todos os dias. Quando chegar a 60 dias de atraso, o valor da multa estará em 18%, a partir dai ela não sobe mais. É importante lembrar que além dessa multa, ainda existem os juros que são baseados na taxa Selic.

Qual a melhor opção para contratar IPVA?

  • Em vez de não pagar IPVA, uma opção viável é contratar crédito. Existem linhas de empréstimo baratas e apropriadas para conseguir quantias altas, com vários meses para quitar. Você pode inclusive conseguir dinheiro sem precisar vender o carro e ainda usá-lo para ter acesso a taxas mais justas.

Como parcelar o débito do IPVA?

  • Não é possível parcelar o débito do IPVA. O parcelamento só é permitido antes do vencimento. Quem não paga na data correta, deve acertar o débito de uma vez só. Após o vencimento da última parcela, em março, a Secretaria da Fazenda aguarda o mês de abril para que o contribuinte quite o débito em atraso.

Quem paga o IPVA do carro?

  • Multa alta é apenas um dos problemas para o proprietário que não paga o IPVA do carro em dia. O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é cobrado todo ano dos proprietários de carro, moto, ônibus, caminhões pelos Estados.

Postagens relacionadas: