adplus-dvertising

Sou obrigado a fazer recall do meu carro?

Índice

Sou obrigado a fazer recall do meu carro?

Sou obrigado a fazer recall do meu carro?

Nova lei de trânsito, que entra em vigor em 12 de abril, obriga proprietários a fazerem os recalls de seus veículos para que o licenciamento seja liberado. Desde 2019 carros que não comparecessem às campanhas de recall poderiam ter um aviso no no documento (CRLV).

O que significa recall pendente no documento?

O recall comunica que algum defeito no veículo foi identificado pela montadora e precisa ser reparado de maneira urgente e gratuita, já que pode acarretar acidentes fatais para os ocupantes do veículo.

Tem como tirar recall do documento?

Para retirar a notificação de recall e conseguir gerar o CRLV, é preciso entrar em contato com a concessionária, agendar a regularização do recall e, então, levar o veículo para realizar o reparo ou troca de peça.

O que é carro pendente?

Problemas com o airbag, ar-condicionado, pneus, motor ou cinto de segurança podem representar um recall pendente do veículo. ... Quando isso acontece, a montadora é obrigada a convocar os proprietários do veículo para realizar gratuitamente o conserto do defeito.

Como dar baixa de recall no Detran?

Quando o recall for realizado, os fornecedores terão que informar o Sistema Renavam sobre o atendimento em até 15 dias após o conserto. Então, será dada a "baixa" no veículo, indicando que ele compareceu ao chamado.

O que fazer quando tem recall?

Em primeiro lugar o proprietário tem que levar em conta a segurança. Ao ser atingido pelo recall, o chamado deve ser atendido imediatamente. Se não for, todos os passageiros poderão estar em risco.

Quais são os defeitos que causam o recall?

  • Os defeitos que provocam o recall são relativos a problemas graves e que colocam risco ao trânsito ou ao motorista ou os outros passageiros. O causa maior preocupação são os riscos a saúde e a segurança das pessoas.

Qual é o nome do recall?

  • Apesar do nome complicado, o recall é uma convocação para reparo de carros que têm algum defeito de fabricação que possa gerar um risco à saúde ou segurança. Como o Brasil tem batido recorde atrás de recorde na quantidade de carros convocados, preparamos um guia com as principais dúvidas sobre o assunto.

Quando deve ser prestado o serviço de recall?

  • O serviço deve ser prestado sem custo nenhum para o consumidor e não há prazo mínimo ou máximo para que o serviço seja feito – sendo a fornecedora obrigada a manter as peças necessárias à disposição do mercado por tempo indeterminado. Quando um problema é considerado caso de recall?

Como verificar se seu produto é abrangido pela campanha de recall?

  • Depois de verificar se seu produto é abrangido pela campanha de recall e, em caso positivo, entrar em contato com o fornecedor, o consumidor deve dirigir-se ao local indicado no aviso de risco. Isso para que seja realizado o reparo ou a troca da peça defeituosa, sem qualquer ônus.

Postagens relacionadas: