Quais impostos uma empresa paga no Simples Nacional?
Quais impostos uma empresa paga no Simples Nacional?
Quais são os impostos pagos no regime Simples Nacional: ISS – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. PIS/PASEP – Contribuição. Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. IRPJ – Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica.
Quais são os impostos do Simples Nacional?
- Quais impostos uma empresa do Simples Nacional deve pagar? As obrigações tributárias fazem parte da rotina empresarial, e a definição de regime tributário depende do porte do negócio. Pequenas e microempresas se enquadram no Simples Nacional, que oferece uma série de vantagens na hora de pagar impostos. Saiba mais!
Como funciona o Simples Nacional?
- Atualmente, como é comum na maioria das empresa, o Simples Nacional permite que você gere a segunda via de boletos pela internet, através do portal do Simples Nacional, no site da Receita. Dessa forma, o contribuinte não precisa ir a nenhum lugar para realizar o pagamento da guia em atraso, pois tudo pode ser feito online.
Qual o regime tributário do Simples Nacional?
- A definição de regime tributário depende do porte da empresa. Negócios de pequeno porte e microempresas se enquadram no chamado Simples Nacional, e esse tipo regime oferece muitas vantagens para as pequenas empresas. Entenda o que é o Simples Nacional e quais os impostos que as empresas que fazem parte desse regime tributário no artigo a seguir!
Será que a Receita Federal pode excluir a empresa do Simples Nacional?
- No limite, se os débitos ficarem em atraso por muito tempo, a Receita Federal pode excluir a empresa do regime do Simples Nacional por meio de um Ato Declaratório Executivo (ADE). Se a empresa chegar a esse ponto e receber o comunicado de exclusão, terá que apresentar sua defesa em até 30 dias e quitar os débitos no mesmo prazo.