adplus-dvertising

Como faço para entregar minha CNH suspensa?

Índice

Como faço para entregar minha CNH suspensa?

Como faço para entregar minha CNH suspensa?

Como Entregar CNH Suspensa É bem simples: você deve ir até uma unidade do Detran ou até um Centro de Formação de Condutores (CFC) e fazer a entrega da CNH suspensa. Quando você tiver concluído o curso de reciclagem e após transcorrido o período da sua suspensão, você poderá retirá-la de onde deixou.

O que precisa levar para entregar a CNH?

São aceitos:

  • Registro Geral (RG).
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD).
  • Documentos de identidade militar emitidos pelo Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica).
  • Documentos de identificação funcional emitidos pelas polícias federal e estaduais.

Quanto tempo você precisa para ter a carteira de volta?

  • Além disso, você precisa fazer um curso de reciclagem para ter a carteira de volta. Já quando a CNH é cassada, você tem que ficar obrigatoriamente 24 meses sem dirigir, além de que precisa fazer uma habilitação nova, equivalente à primeira.

Quais são as carteiras suspensas por mês?

  • Na média, são 23.462 carteiras suspensas por mês – 4 mil a mais do que no ano passado. Isso mostra que a fiscalização está em cima. E se você tiver problemas e não souber como entregar a CNH suspensa, pode acabar com ela cassada. Já pensou? Então, não vale dar bobeira. Muitos diriam que uma boa conduta ao volante evita isso.

Como voltar a dirigir quando a carteira é suspensa?

  • Quando a carteira é suspensa, você pode voltar a dirigir depois de um período de dois a 24 meses, dependendo da gravidade das infrações que levaram à suspensão. Além disso, você precisa fazer um curso de reciclagem para ter a carteira de volta.

Qual o número de carteiras suspensas na capital paulista?

  • Esse é um problema que muitos brasileiros enfrentam todos os dias. Em São Paulo, conforme essa matéria do G1, mais de 117 mil motoristas tiveram a CNH suspensa de janeiro a maio somente na capital. Na média, são 23.462 carteiras suspensas por mês – 4 mil a mais do que no ano passado. Isso mostra que a fiscalização está em cima.

Postagens relacionadas: