adplus-dvertising

Quanto tempo leva para expirar uma multa de trânsito?

Índice

Quanto tempo leva para expirar uma multa de trânsito?

Quanto tempo leva para expirar uma multa de trânsito?

5 anos Embora o Código de Trânsito não estabeleça um prazo prescricional para a cobrança de multas, há um entendimento de que o prazo é de 5 anos. A contagem desse período é feita a partir do dia em que a multa se torna definitiva, ou seja, com o fim do processo administrativo.

O que acontece com multa gravíssima?

Sim, a multa gravíssima pode suspender direto a carteira de motorista. Isto, mesmo sem o condutor ter estourado os pontos na CNH. As multas gravíssimas consideradas de maior risco à segurança do trânsito, resultam na suspensão da CNH.

Como é aplicada a multa gravíssima?

  • Como já dissemos, a multa gravíssima é aplicada para penalizar as condutas mais perigosas, que mais causam risco ao trânsito. Mas não é o agente de trânsito que, na hora, avaliará esse risco e decidirá qual a natureza da infração que acaba de ver.

Qual a consequência imediata por não pagar multa de trânsito?

  • A consequência mais imediata por não pagar uma multa de trânsito é não conseguir realizar o licenciamento. Caso seja parado por uma blitz, o motorista será novamente multado, agora por licenciamento atrasado, e o carro será retido e levado ao pátio.

Qual a pontuação da multa gravíssima?

  • Essa é a maior pontuação por ato infrator do código de trânsito. O valor base da multa gravíssima, em 2020, é R$ 293,47. A multa gravíssima, no entanto, tem uma particularidade no CTB. Diferentemente das outras punições, ela tem um fator multiplicador.

Qual a gravidade da multa por excesso de velocidade?

  • Caso tenha sido multado por excesso de velocidade, é sempre necessário entender a gravidade da sua situação para saber quais as consequências desse ato. Já foi estabelecido que as multas por excesso de velocidade têm consequências.

Postagens relacionadas: