Sou obrigado a pagar o seguro?
Índice
- Sou obrigado a pagar o seguro?
- Quando o seguro deixa de valer?
- O que é a vigência do seguro?
- Qual a validade do seguro de celular?
- Como é obrigatório pagar o seguro de vida?
- Por que não pagar o desconto no seguro de vida?
- Como funciona o seguro de vida em créditos pessoais?
- Por que não realizar o pagamento do seguro?
Sou obrigado a pagar o seguro?
Não há obrigação em continuar pagando o seguro. Contudo, recomendamos solicitar o cancelamento ao invés de simplesmente deixar de pagar para cancelar por falta de pagamento. Quando cancela por falta de pagamento não há restituição de prêmio, ainda que o prazo restante lhe garantisse isso.
Quando o seguro deixa de valer?
Qual o tempo de validade de uma apólice? O prazo de uma apólice de um seguro de automóvel tem duração de 12 meses, a partir da data de início do contrato. Mas, caso seja sua vontade, é possível solicitar à seguradora que o início da vigência seja posterior ao que veio emitido na apólice de seguro.
O que é a vigência do seguro?
Vigência é o período de validade das coberturas e assistências do seguro. O seguro de vida tem duração de 12 meses e poderá ser renovado, a não ser que você solicite o cancelamento à Seguradora.
Qual a validade do seguro de celular?
Várias seguradoras não cobrem celulares que têm mais de um ano. O que pode acontecer é o seu seguro ser renovado, diante de um novo pagamento. Por isso, se optar por adquirir o seguro, faça enquanto o aparelho ainda é novo.
Como é obrigatório pagar o seguro de vida?
- Portanto, Paulo ainda esteve a pagar o seguro em 2013, 20, sem necessidade. Pelo que percebi, isto funciona assim: não sendo obrigatório, os bancos só fazem o empréstimo se o cliente contratar um seguro de vida no valor em dívida. E pagam logo tudo à cabeça.
Por que não pagar o desconto no seguro de vida?
- Por muito que as instituições financeiras prometam juros mais baixos, é provável que acabe por pagar esse desconto no seguro de vida. Na hora de comparar e escolher a melhor solução para si, faça sempre as contas à soma do empréstimo com o seguro de vida, abertura do processo e as comissões todas.
Como funciona o seguro de vida em créditos pessoais?
- Recebi esta mensagem no dia seguinte à reportagem da rubrica no Jornal da Noite na SIC sobre estornos de seguros de vida em créditos pessoais (que pode rever AQUI ): “Tínhamos um crédito ao consumo que liquidámos há cerca de 3 meses. No entanto, o seguro de vida ainda estava em vigor, e vigorava até 2019!
Por que não realizar o pagamento do seguro?
- Sim. Não realizar o pagamento do seguro pode resultar na perda da cobertura do seu carro. No entanto, há um pouco mais de complexidade nesse processo, pois a Tabela de Prazo Curto precisa ser levada em consideração.