O que acontece se não tratar uma fratura?
Índice
- O que acontece se não tratar uma fratura?
- Quais as consequências de uma fratura?
- Quanto tempo uma fratura se consolida?
- Porque o osso não Calcifica?
- Qual o tratamento mais recomendado para a fratura?
- Como deve-se suspeitar de fratura?
- Qual a causa mais frequente de fraturas?
- Como os médicos conseguem diagnosticar fraturas?
O que acontece se não tratar uma fratura?
Não seguir as indicações do médico ortopedista significa tornar a fratura em um problema mal curado. Um dos problemas que pode ocorrer, por exemplo, é a pseudartrose que é a criação de uma falsa articulação na fratura o que causaria dor e impossibilidade de ter uma vida normal.
Quais as consequências de uma fratura?
Uma lesão que fratura um osso também pode danificar seriamente outros tecidos, incluindo a pele, os nervos, os vasos sanguíneos, os músculos e os órgãos. Essas lesões podem complicar o tratamento da fratura e/ou causar problemas temporários ou permanentes.
Quanto tempo uma fratura se consolida?
Biologicamente, as fraturas se consolidam em 6 a 8 semanas. Entretanto, esse processo é variável e depende de diversos fatores. As fraturas das mãos, por exemplo, tendem a se consolidar mais rapidamente, enquanto as dos ossos das pernas costumam ter um processo mais demorado de recuperação, que varia de 2 a 3 meses.
Porque o osso não Calcifica?
Este quadro acontece, normalmente, por uma circulação sanguínea inadequada (o sangue não irriga corretamente os ossos), por instabilidade no local da fratura, ou mesmo pela falta de contato entre os fragmentos do osso. Há, ainda, casos que derivam de fatores congênitos.
Qual o tratamento mais recomendado para a fratura?
- A confirmação da fratura é feita pelo médico após a avaliação física e realização de um raio x do afetado e, em seguida, o ortopedista poderá indicar o tratamento mais recomendado, que envolve o reposicionamento do osso, imobilização com talas e gessos ou, em alguns casos, a realização de cirurgia.
Como deve-se suspeitar de fratura?
- Deve-se suspeitar de fratura sempre que ocorrer um impacto em algum membro, acompanhado de sintomas como: 1 Dor intensa; 2 Inchaço ou deformação; 3 Formação de uma área arroxeada; 4 Sons de crepitação ao movimentar ou incapacidade de movimentar o membro; 5 Encurtamento do membro afetado. More ...
Qual a causa mais frequente de fraturas?
- O traumatismo é a causa mais frequente de fraturas. O traumatismo inclui Força moderada repetida, conforme pode ocorrer em corredores de longa distância ou em soldados marchando com carga pesada nas costas (tais fraturas são chamadas de fraturas por estresse) A gravidade da fratura depende parcialmente da força do impacto.
Como os médicos conseguem diagnosticar fraturas?
- Às vezes, os médicos conseguem diagnosticar fraturas com base nos sintomas, nas circunstâncias que causaram a lesão e nos resultados de um exame físico, mas radiografias são geralmente necessárias.