O que acontece se não pagar a dívida do banco?
O que acontece se não pagar a dívida do banco?
O credor pode inscrever o nome do devedor no cadastro de inadimplentes assim que a dívida não for paga. Este cadastro é vigente por 5 anos, a contar da entrada do nome no cadastro. Porém, se a dívida for renegociada e não paga novamente, o nome poderá ir para o cadastro de inadimplentes por mais 5 anos.
Quanto tempo terá de pagar a sua dívida?
- Caso não queira pagar a dívida, terá de conviver com todas as restrições e cobranças por pelo menos cinco anos, a partir da data de negativação do CNPJ da sua empresa, pois, a lei prevê que o registro seja deletado após cinco anos por decurso de prazo.
Por que a empresa tem dívida?
- Pois, quando a empresa vê que a empresa tem dívida, a tendência é que ela negue o serviço. Além disso, a empresa pode ter dificuldade para fazer pagamentos com cheques, abrir contas em banco, alugar imóveis, fazer compras a prazo e obter um empréstimo.
Qual o prazo para abrir uma ação para dívidas grandes?
- Normalmente esse recurso é usado para dívidas grandes, mas as empresas podem abrir uma ação para uma dívida de qualquer valor.A empresa tem 5 anos para entrar com uma ação, depois desse período a empresa não pode mais nem ter o nome incluso no cadastro de inadimplentes, nem abrir ações judiciais.
Quando é possível renegociar a dívida?
- Além disso, pode acontecer a penhora de bens do estudante beneficiado e de seus fiadores. Por isso, quem está inadimplente no FIES deve renegociar a dívida o mais rápido possível. De 29 de abril a 29 de julho de 2019, será possível solicitar um pedido de renegociação. Essa medida é válida para os beneficiários que atendem aos dois critérios abaixo: