É possível ganhar uma causa trabalhista sem testemunhas?
Índice
- É possível ganhar uma causa trabalhista sem testemunhas?
- O que acontece se eu não conseguir testemunhas?
- É obrigatório ter testemunha em processo trabalhista?
- Quantas testemunhas precisa em um processo trabalhista?
- O que acontece quando se perde uma causa trabalhista?
- Qual a consequência da ausência das testemunhas em audiência?
- O que é intimação das testemunhas?
- Qual o momento para arrolar testemunhas no processo trabalhista?
É possível ganhar uma causa trabalhista sem testemunhas?
Portanto, é perfeitamente possível ingressar com uma reclamação trabalhista sem que haja a prova testemunhal. Bem, até pode entrar sem testemunhas, mas lembre-se que você terá o ônus de provar suas alegações.
O que acontece se eu não conseguir testemunhas?
O Juiz advertirá as testemunhas que estarão em juramento e que poderão responder pelo crime de falso testemunho tipificado no artigo 342 do código penal, se por acaso não falarem a verdade ou omiti-la.
É obrigatório ter testemunha em processo trabalhista?
Não há obrigação de comparecer à audiência, cabendo a ela decidir se irá ou não testemunhar. Normalmente, o convite formal é feito através de uma Carta Convite. Nesse documento, constam todos os dados do processo, como número, partes, vara, dia e hora da audiência.
Quantas testemunhas precisa em um processo trabalhista?
821 da CLT: “Cada uma das partes não poderá indicar mais de 3 (três) testemunhas, salvo quando se tratar de inquérito, caso em que esse número poderá ser elevado a 6 (seis)”.
O que acontece quando se perde uma causa trabalhista?
Perdendo a causa, será necessário pagar os honorários de sucumbência. Existem diferentes maneiras de se fazer isso. Por exemplo, se você tiver outra ação trabalhista tramitando nos tribunais, e essa for bem-sucedida, poderá usar o crédito adquirido para saldar a dívida.
Qual a consequência da ausência das testemunhas em audiência?
Testemunha que não comparece à audiência deve ser intimada para depor em outro momento para não caracterizar cerceio de defesa. A testemunha convidada para depor que não comparece à audiência deverá ser intimada para comparecer em momento posterior, sob pena de condução coercitiva.
O que é intimação das testemunhas?
Intimação de testemunha De acordo com o CPC, é responsabilidade do advogado informar ou intimar a testemunha por ele arrolado sobre o dia, hora e local da audiência designada, sendo dispensada a intimação do juízo. ... Neste caso, se a testemunha não comparecer, entende-se que a parte desistiu de sua inquirição.
Qual o momento para arrolar testemunhas no processo trabalhista?
Prazo para apresentação de rol de testemunhas é de dez dias antes da audiência, se não fixado pelo Juízo.