adplus-dvertising

Quais os riscos de usar coletor menstrual?

Índice

Quais os riscos de usar coletor menstrual?

Quais os riscos de usar coletor menstrual?

O coletor menstrual é seguro e oferece baixo risco. O principal risco está relacionado a infecções por falta de higiene. Mas se ele for usado de forma adequada, sendo retirado no tempo correto, higienizado e armazenado conforme as orientações do fabricante, não há com que se preocupar.

É possível perder coletor menstrual dentro de você?

Muita gente tem medo de experimentar o copinho justamente pelo receio de não conseguir tirá-lo. Então, é importante ressaltar que o canal vaginal tem, em média, 8 centímetros, o que significa que não é um "buraco sem fundo" e, sendo assim, o coletor não vai se perder dentro de ninguém.

Por que ele é mais fino do que o coletor?

  • Isso acontece porque ele é bem menor e mais fino do que o coletor, então, faz o caminho em J da nossa genitália sozinho. E essa é a razão pela qual ele tem um fiozinho para você puxar! Aqui dá para entender melhor onde deve ficar o copinho. É realmente perto da entrada e, por isso, algumas pessoas preferem cortar o cabinho (já te explico, calma!).

Qual a vantagem do coletor?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Outra vantagem do coletor é garantir maior liberdade à mulher, poder ser usado durante a prática de esportes, na piscina e ser melhor para o meio ambiente, uma vez que seu tempo de vida é longo, reduzindo a produção de resíduos.

Como usar o coletor menstrual?

  • O receio de usar o coletor pode ser por ter que ser introduzido no canal vaginal e isso ainda é um tabu para algumas pessoas. O coletor menstrual é uma alternativa econômica porque ele dura alguns anos dispensando assim a compra mensal de absorventes. Outra grande vantagem é ser ecologicamente correto.

Quem se tornou adepta do coletor menstrual?

  • Nos últimos anos, mais brasileiras se tornaram adeptas do coletor menstrual, mesmo assim o assunto ainda é um tabu para a maioria das mulheres. Inclusive, se esta for a primeira vez em que você ouve falar em coletor menstrual, saiba que ele existe desde a década de 30.

Postagens relacionadas: