O que acontece se eu tomar 2 comprimidos de sertralina?
Índice
- O que acontece se eu tomar 2 comprimidos de sertralina?
- Quantos comprimidos de sertralina Pode-se tomar por dia?
- Pode tomar 2 sertralina por dia?
- Pode tomar sertralina duas vezes por dia?
- Quais são os efeitos secundários da sertralina?
- Como a sertralina pode ser usada para tratar o transtorno de ansiedade social?
- Qual o efeito da sertralina no stress pós-traumático?
- Que medicamentos são utilizados para tratar a depressão?

O que acontece se eu tomar 2 comprimidos de sertralina?
Não há nenhum problema com o uso de dois comprimidos somados para doses maiores. Inclusive podem ser tomados juntos.
Quantos comprimidos de sertralina Pode-se tomar por dia?
Cloridrato de Sertralina deve ser administrado em dose única diária, pela manhã ou à noite. Cloridrato de Sertralina comprimidos revestidos, via oral, pode ser administrado com ou sem alimentos. A dose máxima recomendada de Cloridrato de Sertralina é de 200 mg/dia.
Pode tomar 2 sertralina por dia?
A sertralina pode ser tomada em dose única diária e isto costuma ajudar inclusive na adesão do paciente ao tratamento. Quando tomada durante a noite, pode causar insônia, mas não há malefício em ser tomada duas vezes por dia.
Pode tomar sertralina duas vezes por dia?
A sertralina pode ser tomada em dose única diária e isto costuma ajudar inclusive na adesão do paciente ao tratamento. Quando tomada durante a noite, pode causar insônia, mas não há malefício em ser tomada duas vezes por dia.
Quais são os efeitos secundários da sertralina?
- Em comparação com outros agentes desta classe, a sertralina pode causar mais diarreias e disfunção sexual masculina. Os efeitos secundários ocorrem, geralmente, durante as primeiras duas semanas de tratamento e são geralmente menos grave e frequentes do que os observados com antidepressivos tricíclicos.
Como a sertralina pode ser usada para tratar o transtorno de ansiedade social?
- A sertralina pode ser usada para tratar o transtorno depressivo maior, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de pânico, transtorno de stress pós -traumático (TEPT), transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM) e transtorno de ansiedade social (fobia social).
Qual o efeito da sertralina no stress pós-traumático?
- Perturbação de Stress Pós-Traumático (PTSD). A sertralina é um inibidor potente e específico da recaptação neuronal da serotonina (5-HT) in vitro, o que resulta na potenciação dos efeitos 5-HT em animais. Tem, somente, um efeito muito fraco na recaptação neuronal da noradrenalina e dopamina.
Que medicamentos são utilizados para tratar a depressão?
- A Sertralina pertence a um grupo de medicamentos denominados Inibidores Selectivos da Recaptação da Serotonina (ISRSs); estes medicamentos são utilizados para tratar a depressão e ou perturbações de ansiedade. Depressão e prevenção da recorrência da depressão (em adultos).